TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Produção

Artigo: Atps Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A escolha para uma implantação de uma empresa, depósito de produto ou fábrica, necessita de uma decisão ligada a uma estratégia empresarial. Uma análise de demanda é necessária para avaliar a localização adequada, determinar a capacidade e quando necessária a produção de determinados produtos ou serviços.

ETAPA 1

Aula-tema: Localização de Empresa. Produto.

Esta atividade é importante para que você compreenda os conceitos, que estão relacionados à busca de uma localização ótima da empresa e as estratégias competitivas voltadas ao produto. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1

Pesquisar no livro texto e no link indicado abaixo, os conceitos relacionados aos temas localização de empresa industrial, cenário de localização, fatores que influenciam na localização, o produto, projeto do produto, o conceito de ciclo de vida de produto, estratégias para o desenvolvimento de novos produtos e documentação do produto.

• SOUZA, Leonardo Aparecido. MUNIZ, André Luiz Pires. Os Fatores Determinantes da Localização das Indústrias. Artigo Publicado na Revista CEPPG – Nº 23. 2010. p. 161 a 175. Disponível em: <http://www.portalcatalao.com/painel_clientes/cesuc/painel/arquivos/upload/temp/b54a68655425329b796698be783183f0.pdf>. e compartilhado em: <https://drive.google.com/file/d/0B6096PCkhflYUnNlYm1xa25sTDA/edit?usp=sharing. Acesso: 07 maio 2014.

Passo 2 (Equipe)

Discutir em equipe os conceitos pesquisados no livro-texto da disciplina e no link mencionado no passo 1, e realizar o levantamento do custo efetivo da localização de empresa com base no levantamento bibliográfico do passo 1. Demonstrar o cálculo da capacidade de produção frente às condições supracitadas. Elaborar um o relatório de determinação de demanda e de capacidade produtiva instalada da futura localização da empresa.

A análise da demanda fornecerá uma projeção estimada em determinado período de tempo.

O trabalho proposto á empresa Sabor dos Deuses Alimentos Ltda, com a ajuda de sua equipe de Marketing, constatou uma expectativa de 2,5 kg de produto por indivíduo, necessitando de uma produção mensal de 25 toneladas de produtos.

Sabemos que a precisão da estimativa é de 10% (para mais ou para menos) no ano 1°, de 20% para o 2°e 3º ano e 40% no 4° ano. A decisão da empresa é abranger uma participação de mercado de 40%. Veremos a seguir, o cenário da capacidade da empresa para os próximos 4 anos:

Passo 3

Determinar a importância do modelo produtivo utilizando o conceito clássico de produção e determinar o fluxograma do projeto.

Passo 4

Elaborar um relatório contendo o levantamento feito nos passos 1, 2 e 3, mencionando, as informações do sistema levantado. Esse material deve conter no mínimo duas páginas e no máximo cinco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com