TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps TGAII

Artigos Científicos: Atps TGAII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.867 Palavras (8 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA I PASSO I

Para Chiavenato as principais habilidades que um bom gestor deve ter vai dependender do grau hierárquico que o gestor estiver ocupando na organização, esse deve desenvolver em maior nível uma das habilidades necessárias a sua função, como exemplo o diretor de uma organização deve desenvolver a habilidade conceitual, pois esse profissional tem de trabalhar com projetos e projetos ao longo prazo e desses projetos para os demais níveis da organização. Ao nível gerencial cabe elaborar e gerir projetos a médio prazo obedecendo orientações do projetos do nível institucional, a este nível se faz necessários boas doce de habilidade humanas. E ao nível operacional cabe a função de utilização de técnicas para a execução dos planos dos dois níveis citados, para esse nível é preciso ter habilidade técnicas, operacionais, e a execução dos projetos seja a curto prazo.

Já para Lacombe a obtenção de resultados por meio de pessoas, as essência do papel do administrador é obtenção por meio de terceiros, do desempenho da equipe que ele supervisiona e coordena. O administrador depende de terceiros para alcançar seus objetivos e os de seu grupo. O administrador para saber transforma conhecimento em resultado requer grande habilidade, alem dos conhecimentos administrativos. Uma das principais qualidades do administrador é saber tomar decisões, pois não existe decisão perfeita e ele terá que pensar as vantagens e desvantagem de cada alternativa para escolher a melhor. Administração requer bom-senso, é necessário mas não suficiente para qualquer bom administrador. Experiência, conhecimento dos princípios de administração habilidades em lidar com as pessoas. Mas as habilidades essenciais são:

• Comunicação e expressão

• Raciocino lógico, critico e analítico

• Visão sistêmica e estratégica

• Criatividade e iniciativa

• Negociação

• Tomada de decisões

• Liderança e trabalho em equipe.

De acordo com Ronchette Um gestor tem o objetivo de desenvolver o crescimento da empresa, ele tem que saber o que ocorre internamente e externamente na empresa, para isso ele tem que ser observador, ou seja, observar tudo o que ocorre dentro e fora da empresa, identificando assim os problemas para poder tomar decisões precisas, ele deve ser um líder, der comunicação com os funcionários, sabendo motivá-los, para que estes sintam que são uma peça importante na empresa. Se isto acontecer, seguramente terão um melhor desempenho no trabalho, já que o crescimento de uma organização se deve ao esforço humano organizado, cumprindo assim essas metas esse profissional terá sucesso em sua área.

A teoria gerencial contem pressupostos filosóficos e orientações valorativas com respeito a natureza do comportamento humano,é uma teoria da pratica pois prescreve o que fazer a um determinado resultado ou para evitar que uma determinada condição indesejável venha a ocorrer. Um gestor deve saber prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.

• Prever é perscrutar o futuro e traçar o programa de ação

• Organizar é constituir o duplo organismo, material e social da empresa.

• Comandar é dirigir o pessoal

• Coordenar é ligar, unir e harmonizar todos os atos e esforços.

• Controlar é velar para que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas.

A também a necessidade de criar uma moralidade organizacional como elemento indispensável para conseguir uma atitude de esforço cooperativo dentro da organização.Para se mudar uma empresa, é necessário que aqueles que a lideram e a administram estudem a situação de sua própria empresa em termos específicos e operacionais.

De acordo com Chiavenato as empresas (organizações), vem como a finalidade de atingir seus objetivos, as empresas são compotas de instalações, recursos materiais e pessoas, são mutáveis pois necessitam acompanhar o dinamismo do mercado. O gestor em sua maioria é o administrador que conduz sua equipe de colaboradores de forma a motiva los para que juntos possam alcançar os objetivos organizacionais, e a figura do empresário no geral é o capitalista que investe recursos financeiros para que a abertura e funcionamento da organização esperando desta lucros sobre o capital investido.

Para Lacombe Nos dias de hoje, com a velocidade das mudanças cada vez maior, o conhecimento torna-se a principal vantagem competitiva da organização. Saber como administrar o conhecimento é critico para o êxito e sobrevivência do negocio. São indispensáveis para criar uma organização: estimular um ambiente que conduza à aprendizagem, estimular ampla troca de idéias. As empresas devem administrar suas forças de trabalho em função de contabilidade que cada um agrega as produtos ou serviços da empresa e da sua maior ou menor dificuldade de substituição. A organização e arte de empregar com eficiência todos os recursos disponíveis a fim de alcançar um determinado objetivo.

Lacombe pensa que há quatro responsabilidades básicas dos gestores. O gestor deve ter desenvolvimento uma imagem mental de um estado futuro possível e desejável da organização: um gestor bem-sucedido é aquele que vê em outro quadro ainda não atualizado, que vê hoje coisas que ainda não estala lá, ele faz pessoas a sua volta entenderem que não é o seu objetivo que tem de ser realizado, e sim objetivo do grupo. O gestor deve comunicar a nova visão uma característica importante de um bom gestor é saber se comunicar. O gestor precisa criar confiança por meio do posicionamento, deve mostrar coerência, energia, honestidade e coragem. Gestores são aprendizes perpétuos, a aprendizagem é o combustível essencial para o gestor, o aprendizado constante é a fonte de energia que mantêm a liderança acesa que faz surge o entendimento, novas idéias e desafios.

Com sabe na linha de raciocino, Rochette afirma que empresa é uma organização com ou sem fins lucrativos formada por indivíduos que tem o mesmo objetivo, seja na produção de bens ou prestação de serviços, as empresas podem ser classificadas como:

• Empresas do sector primário (que obtêm os recursos a partir da natureza)

• Empresas do sector secundário (dedicadas à transformação de matérias-primas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com