TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teoria Da Contabilidade

Artigos Científicos: Atps Teoria Da Contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

A contabilidade nos dias de hoje se tornou algo essencial dentro das empresas, mas muitos indivíduos não sabem exatamente qual a importância dela dentro da organização e é exatamente sobre isso que esclareceremos neste trabalho.

Quando falamos em pessoa jurídica e pessoa física, o primeiro significado que vem a nossa cabeça é que são totalmente distintos, mas isso não é verdade, se formos analisar os objetivos financeiros entre pessoas e organizações veremos que há uma grande semelhança.

Este trabalho também terá o objetivo de ensinar quais seriam os conceitos dos objetos da contabilidade como ativo, passivo, patrimônio líquido, despesas, receitas, ganhos e perdas, além de anexar exercícios, no qual, fortalecerão os entendimentos.

2. EVOLUÇÃO DO APARELHO CELULAR

O primeiro celular foi criado por Martin Cooper em 1973, porém em 1975 que foi registrada a patente de rádio-telefone para a empresa Motorola onde ficou conhecido como pai do telemóvel. Eles não poderiam imaginar que a criação deste aparelho mudaria completamente a vida de milhões de brasileiros. Depois disso, surgiu o sistema GMS ( global system for móbile) onde melhorou ainda mais a utilização deste aparelho. E a partir daí a evolução tecnológica deste aparelho “voou” e a cada dia que passa nos surpreendemos mais do que um pequeno aparelho celular pode fazer para suprir as nossas necessidades.

3. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

O comportamento do consumidor diante dos aparelhos celulares se torna cada vez mais bizarros. Seres humanos esquecem carteiras e bolsas, mas não esquecem seus celulares. A tabela abaixo mostra as funções mais utilizadas pelas pessoas em todos os estados do país

O Estudo Especial Mobile, do IBOPE Nielsen Online elaborou 4.600 entrevistas no qual revelam que 84% dos entrevistados utilizam celular enquanto esperam serem atendidos, 59% utilizam quando estão pegando uma carona, 58% no transporte público, 42% enquanto trabalham, 38% no banheiro e 28% enquanto conversam com seus amigos.

O que mais nos assusta é pelo fato de que as pessoas deixam de conversarem frente à frente para ficarem conectados em seus celulares.

4. CONCORRÊNCIA

A concorrência em relação as aparelhos celulares é alta. A tecnologia fica cada vez mais avançada e surge a necessidade de criação de novos aparelhos até mesmo pelo fato dos consumidores serem tão exigentes. O gráfico abaixo compara o lucro obtido pelos principais fabricantes mundiais:

Percebe-se que a Apple é a disparada em nosso mundo atual. Porém, aqui no Brasil, a du-as marcas em grande disputa: Apple e Samsung.

5. CUSTOS

As empresas acabam defendendo os instrumentos de gestão de custos como forma de aumentar sua eficiência econômica, mais na prática raramente conseguem atingir o resultado pretendido. A incapacidade de compreender com clareza suas informações, seus processos e práticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com