TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teoria Da Contabilidade Etapa 1

Exames: Atps Teoria Da Contabilidade Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

ATPS TEORIA DA CONTABILIDADE 2º SÉRIE

PROFESSOR

Pelotas, 25 de setembro de 2012.

Introdução

A contabilidade esta ligada não somente dentro de uma Empresa como também diretamente em nossa vida particular, onde temos que ter controle financeiro do que recebemos como receita mensalmente e as despesas que utilizamos no dia a dia.

Passo-1

A contabilidade é uma ciência social na qual se refere a finalidade , quanto a metologia de determinação. Abrange tanto o social quanto o quantitativo.

O objetivo da contabilidade, se estabelece por obter informações estruturadas de natureza econômica, financeira, física e produtividade social, aos usuários internos e externos a entidade.

* Informação de natureza econômica: considera a visa do que é econômico para a contabilidade.

Ex. capital e patrimônio

* Informação de natureza financeira: fluxo de capital de giro, caixa, entre outros.

* Informação de natureza física: remete aos valores monetários.

Ex. quantidade de produtos ou serviços.

* Informação de natureza de produtividade social: utilização dupla de conceitos financeiros e físicos.

Ex. receita bruta por pré capita.

Entre tanto, as informações de financeiras e econômicas se dão como núcleo fundamental central da contabilidade. As físicas e de produtividade são complementares as demonstrações contábeis.

Passo 2

A contabilidade é considerada uma ciência social a qual nos fornece informações de uma parte passiva outra ativa. Podemos dizer que nossos bens são partes materiais, a contabilidade é empregada em nossas vidas e é utilizada por meio quantitativos onde seus objetivos é expor as situações financeiras e econômicas. Uma empresa hoje em dia deve ter sua contabilidade a fim de manter suas finanças em ordem para saber seus direitos, deveres e obrigações para contribuir com as decisões da organização. Caso não haja uma contabilidade a empresa pode sofrer na deficiência da estrutura, nas demonstrações contábeis assim também em nossa vida particular se não tiver um controle. Podemos definir que a contabilidade é um fator muito importante para as organizações e para nossa vida individual. Cada um com sua personalidade própria. Em relação da vida financeira pessoal com a de uma empresa podemos dizer que temos algumas diferenças podemos então citar o fluxo de caixa, sempre buscando manter o controle de tudo, já a empresa busca cumprir seu objetivo no lucro. Uma empresa quando faz um investimento tem uma visão de buscar no futuro receber lucro, já no pessoal buscamos fazer investimento, mas de modo diferenciado, na vida pessoal temos uma única fonte de renda, já uma organização tem clientes que podem ser outras empresas ou o cliente final.

Os fornecedores são a grande diferença, em caso particular podemos citar lojas de roupas ou o supermercado, as empresas precisão de matéria-prima. Há varias semelhanças, por exemplo, nos programamos em cima do que temos a pagar e receber sempre tentando manter o fluxo sem entrar em defasagem, na parte pessoal prestamos serviços a uma empresa e a empresa presta serviços a seus clientes. Somos consumidores, minhas dividas e necessidades são para o conforto da família ou particular,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com