TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Contabilidade Etapa 1

Exames: Atps De Contabilidade Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  2.161 Palavras (9 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 9

Passo 1

1-Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios u de comunicados, que contribuem sobre maneira para a tomada de decisões.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

A função básica do contador é produzir informações úteis aos usuários da contabilidade para tomada de decisões. A função de um administrador é cuidar da parte administrativa da empresa, procurando estratégias para melhor desempenho da empresa, um administrador so não pode assinar por assuntos ligados a contabilidade.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

Escolheria a Contabilidade Financeira, pois fornece informações básicas a seus usuários e é obrigatória para fins fiscais. (Contabilidade Comercia)

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

Desde antes de Cristo, já se eram vistos as primeiras características da existência da Contabilidade no Mundo, quando era o caso de uma espécie de competição para se saber quem mais tinha bens, e ao longo dos tempos a contabilidade ai se aprimorando para que seu entendimento fosse o melhor possível, com o passar dos anos conhecemos a antiga contabilidade, que era contabilizado bens dos Deuses, que eram chamados de Secretario dos Deuses, sempre estavam com uma pena de escrever, tinta e papel (rolos de papiro), eles tinham o Livro de Toth, em que era contabilizado toda a riqueza acumulada pela civilização egípcia por pelo menos 10 mil anos. Depois passamos para a Antiguidade, onde já se era usado a escrita Cuneiforme, que era a transação dos tempos dos egípcios para babilônios. A contabilidade precisou de alguns elementos muito importantes para se tornar o que conhecemos hoje, são os números, a escrita e a moeda. Passamos para o século X, onde foram inseridos os algarismos inda-arábicos no Ocidente pelo o monge Gerbert D’Aurillac, mais essa forma não se firmou para uso de cálculos, eram usados por poucas pessoas, pois tinham como preferência a forma antiga. Logo passamos para o uso do Ábaco, um instrumento para pequenas contas e esferas. No século XVI foi introduzido a aritmética, que foi representado de duas formas e por dois filósofos, o romano Boécio e o grego Pitágoras. Boécio utilizava os algarismos seu modo era Medievo e Pitágoras usava o Ábaco em que os cálculos eram extremamente complicados. E daí em diante a Contabilidade foi criando maturidade , foi sendo aprimorada cada vez mais, sendo pesquisadas por grandes estudiosos, até chegar aos tempos modernos, e acredito que ainda terá mais mudanças para se tornar mais fácil o seu entendimento.

Passo 2

Patrimônio é um conjunto de bens, direitos e obrigações, que pode ser de uma pessoa física ou jurídica. A contabilidade foi realizada para controlar dinheiro, imóveis e contas, tanto a pagar, quanto a receber, ou seja, tudo aquilo que posso ser avaliado economicamente. Na contabilidade há seu lado positivo e negativo, sendo que o positivo sãos os bens e os negativos são as obrigações, que também são separados em ativos e passivos, sendo Ativo os bens e direitos e Passivo as obrigações.

BENS

Para a contabilidade Bens são somente aquilo que é material ou imaterial, mais que haja valor, ou seja que possa ser avaliado em dinheiro.

Bens Corpóreos - são os bens tangíveis, aquilo que pode ser visto e tocado. Ex: dinheiro, veículos, terrenos, móveis etc.

Bens Incorpóreos – são bens que não são visíveis e não pode ser tocado, mas que pode ser avaliado em moeda. Ex: programas de computador, marcas, patentes de fabricação, propriedade literária e cientifica, linhas telefônicas.

Critério para registro de bens – são demonstrados pela contabilidade como integrante do patrimônio de uma determinada pessoa os bens de sua propriedade.

Transmissão de Bens Móveis – A aquisição da propriedade de bens móveis se dá pela tradição, ou seja, pela entrega feita pelo transmitente ao adquirente. Ou seja, quando uma pessoa adquire um móvel, mesmo que á prazo ou á vista, só seremos dono daquilo que adquirimos quando o vendedor nos fizer o entrega do bem adquirido. No caso de locação, o móvel não pode se tonar um bem, pois não pode ser de nossa propriedade.

Transmissão de Bens Imóveis – Nesse caso só se torna um bem adquirido, a partir do momento em que o imóvel é transferido para o nome do comprador, sendo que o documento seja registrado em cartório, não basta estar morando ou com as chaves da propriedade, terá que ter em seu nome, para valer como um bens.

DIREITOS

Direitos são créditos, ou seja, aquilo que sem tem á receber ou recuperar. Em regra, os direitos são representados por documentos e títulos.

São formas de representar os direitos: notas fiscais, faturas, duplicatas (a receber), ordem de emissão de documentos, nota promissória, cheques, entre outros.

OBRIGAÇÕES

As obrigações são contas a pagar ou a compensar sobre terceiros. As mais comuns são: compras feitas a prazo, empréstimos e financiamentos, salários a pagar, impostos, entre outros.

Quando compramos uma mercadoria a prazo, o bem se torna patrimônio, mais a divida adquirida se torna uma obrigação futura.

Natureza/Descrição do empreendimento:

Individual Limitada X Sociedade Anônima

Razão Social: Empresa a ser Constituída

Nome Fantasia: Cyber Café Sabor Brasil

CGC - Insc. Estadual Insc. Municipal

Apresentamos nesse trabalho, o Plano de Negócio da uma cafeteria Cyber Café Sabor Brasil, uma empresa comprometida em satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, oferecendo-lhes um espaço agradável, confortável e seguro para que os mesmos possam usufruir, estudando ou mesmo navegando na internet e saboreando o delicioso café acompanhado de deliciosos lanches.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com