TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Transferencia De Calor

Exames: Atps Transferencia De Calor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  375 Visualizações

da superfície.

8- Se calor é transferido para fora de uma superfície por convecção e radiação, como as resistências térmicas correspondentes são representadas em um circuito?

Resposta:

9- O que é uma resistência de a superfície.

8- Se calor é transferido para fora de uma superfície por convecção e radiação, como as resistências térmicas correspondentes são representadas em um circuito?

Resposta:

9- O que é uma resistência de contato? Como ela é definida? Quais são suas unidades para uma interface de área especificada? Quais são suas unidades para uma área unitária?

Resposta: Em sistemas compostos, a queda de temperatura através da interface entre os materiais pode ser considerável, sendo conhecido por resistência térmica de contato Rt,c. Esta resistência de contato é definida através da equação:

A unidade tanto para a interface de área especificada quanto para área unitária é m2.K/W

10- Como a resistência de contato é afetada pela rugosidade das superfícies adjacentes?

Resposta: Devido as irregularidades superficiais, duas vias são possíveis para passagem do calor de um meio a outro: uma através do contato sólido-sólido entre os picos de rugosidade e a outra através do fluido intersticial que ocupa os espaços vazios das irregularidades superficiais. Desta forma, pode-se verificar, como apresentado por Snaith et al. (1986), que os mecanismos de transferência de calor através destas vias são:

a) condução através das superfícies reais de contato

b) convecção e condução através do fluido intersticial

c) radiação no interior dos espaços intersticiais

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com