TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Técnicas De Negociação

Casos: Atps Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

Atps Técnicas De Negociação

1 – Com base nas leituras realizadas no Passo1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

R:

Como sistema, podemos definir o processo de negociação como um processo embasado na comunicação, onde se busca o melhor entendimento entre comunicador e interlocutor de forma a se alcançar um objetivo que traga satisfação para ambas as partes.

2. Explique o processo de comunicação em uma negociação.

R:

O processo de comunicação dá-se da seguinte forma; Emissor aquele que produz a mensagem original e receptor aquele ouve a mensagem original e emiti uma resposta (feedback). A comunicação também pode ser classificada conforme a função que se pretende desempenhar, por exemplo: Comunicação Expressiva se trata daquela que identifica e expressa ideias, Comunicação Informativa se trata daquela permite o conhecimento do mundo objetivo, entre outras.

3. Qual a importância da comunicação em uma negociação?

R:

A comunicação em uma negociação é um dos componentes mais importantes, o “saber ouvir” é um instrumento essencial para identificar as necessidades das outras partes presentes na negociação.

4. Qual a melhor forma de se fazer uma comunicação assertiva em uma negociação?

R:

A melhor maneira de comunicar-se de forma assertiva é a escolha do momento adequado. A elaboração do conteúdo da mensagem (pensar no que ira falar), a identificação e redução de ruídos e interferências (procurar não ter interrupções) e o feedback por meio do qual se pode confirmar se a decodificação da mensagem, pelo receptor, deu-se da maneira esperada pelo emissor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com