TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps conceitos sobre a relevância do ensino de bebês para o desenvolvimento cognitivo e social da criança

Tese: Atps conceitos sobre a relevância do ensino de bebês para o desenvolvimento cognitivo e social da criança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Tese  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 4

Organizar, em slides, os dados obtidos,expondo paralelamente as imagens coletadas e apresentando algumas diferenças entre elas. Acrescentar breves trechos de suas analises pessoais efetuadas nos Passos 2 e 3 . Estes Slides compõem oprimeiro relatório parcial.

Slides no final do trabalho.

ETAPA 2

Esta atividade é importante para que você identifique a idéia nucleares presentes nas concepções sobre a relevância da Educação Infantilpara o desenvolvimento cognitivo e social da criança.

Para realiza – la deve ser seguidos os passos descritos.

PASSO 1 (EQUIPE)

- Entrevistar três adultos que tenham freqüentado a escola nosegmento da Educação Infantil em décadas diferentes, questionando – os sobre:

_ tipo de material escolar utilizados.

_ Uniformes e preparativos para ir a escola.

_ Forma de agrupamento.

_ Procedimentoque ficaram na memória sobre as intervenções feitas pelos professores.

_ memórias positivas.

_ Musicas cantadas.

_ Historias ouvidas.

_Formas de sanção _ quando aconteciam.

_ Formas de elogios._ Instrumentos de avaliação.

_ Organização e participação das festividades ( dia das mães. Dia das

C E NTRO UNIVE RSITÁRIO ME TODISTA IPAFUNDA ME NTOS E ME TODOL OG IA DA E DUC A Ç ÃO INFA NTIL Professora Nara Borges  A na C ristina G enoveva Jolcemira L uciana Márcia A bril/2012

MINISTÉ RIO DA E DUC A Ç ÃO C ONSE L HO NA C IONA L DE E DUC A Ç ÃOC ÂMA RA DE E DUC A Ç ÃO BÁSIC A RE SOL UÇ ÃO Nº 5, DE 17 DE SE TE MBRO DE 2009.

Fixa as Diretrizes C urriculares Nacionais para a E ducação Infantil; Primeira etapa da E ducação Básica oferecida em creches e pré escolas. E ducam e cuidam da crianças de zero acinco anos de idade, no período diurno em jornada integral ou parcial.

 Definições: Primeira E ducação Infantil. C riança= Sujeito Histórico e de direitos que vive interações, relações e práticas cotidianas, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, aprende...

C urrículo: C onjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico.

A rt. 8º A proposta pedagógica das Instituições de E ducação Infantil deve ter como objetivo: garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

C oncepções da E ducação Infantil, matrícula e faixa etária: É obrigatória a matrícula na E ducação Infantil da criança que completa quatro ou cinco anos de idade até 31 de março do ano em que ocorrerá a matrícula.

PRINC ÍPIOS DA E DUC A Ç ÃO INFA NTIL :É TIC OS: da autonomia, da responsabilidade, dasolidariedade e do respeito ao bem comum, ao meioambiente e às diferentes culturas, identidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com