TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps logisitca

Por:   •  25/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.823 Palavras (8 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

A administração de um estoque, por meio das ferramentas corretas, permite identificar como é importante se manter uma boa administração e controle de estoques nos supermercados, para que seu sistema e forma de gestão não causem falhas de reposição e fornecimento de produtos. Permitindo assim prevenir custos e gastos desnecessários com estoques acima de níveis considerados “ideais”, controlarem a relação tempo/consumo com mais exatidão e para gerar uma rotatividade de produtos, diminuindo o índice de obsolescência dos produtos armazenados.

Sendo assim é preciso analisar tipos de sistemas de estoques, curva dente de serra, calcular o seu ponto de pedido (ressuprimento), estoques mínimos, pontos máximos. Apresentar suas funcionalidades, conceitos e formas de utilização. Por conseguinte, ter um bom sistema de gerenciamento de estoques que propicia uma diminuição dos custos e em contra partida aumenta os lucros.

1.1 Objetivo

Uma alternativa para minimizar as falhas em relação Carga e descarga, seria implantar horários para os maiores fornecedores, isto é Projeto MilK Run, priorizando as cargas grandes diárias estipulando que cada fornecedor terá prioridade porém tem que cumprir o planejamento sendo passivo de multa com o descumprimento do horário, se o mesmo chegar fora de seu horário de recebimento, será avaliado a necessidade da carga e discutido qual será o desfecho do problema, o fornecedor será acionado é avisado da multa de descumprimento do acordo. Criar uma segunda area de estoque, aonde depois do termino do horário de recebimento o conferente terá a função de remanejar o material recebido para área segundaria de estoque, para localização mais rápida.

Com este tipo de procedimento também será avaliado o desempenho da equipe de recebimento/conferente do grupo Tenda, a qual terá um estudo de tempo de permanecia do caminhão no pátio, com uma gestão de pessoas eficiente não será necessário H.E se forem cumprida conforme método e instrução de trabalho A justificativa tem como intuito de estudos, valorações, que possuem um mesmo objetivo, manterem os supermercados em constante atualização as necessidades de seu público alvo (consumidores), visando um maior índice de lucratividade e uma constante redução de custo e gastos.

1.1.1 Objetivo Especifico

Foram feitas mapeamento das falhas citadas e levantadas dificuldades que prejudica o desempenho da empresa em relação ao ressuprimentos de suas mercadorias as quais foram feitas reuniões para sanarem os erros, dentre os problemas destacamos um a qual retrataremos.

O Tenda Atacado destacou que há problemas relacionado com a área de Recebimento Mercadorias, Custos e Prevenções de Perdas. Dentro da instrução de trabalho Tenda Atacado, tem o manual de Rotina operacional a qual determina o horário de recebimento 06:00 a 12:00, onde 80 a média de descarga de caminhões dia.

O procedimento segue as normas da logística;

 Motorista entrega a N.F na portaria

 A N.F e verificada pelo setor de custos se há pedidos para efetuar sua fatura

 E liberado para efetuar a descarga por ordem de chegada

 Remanejamento interno da carga para as localizações

Ordem de chegada e o grande vilão que causa discuções e desentendimentos tanto com fornecedor e fornecido, motorista e conferente. O horário esta aberto para todos podendo chegar ate o ultimo minuto, o que pode acarretar dificuldades com as demais atividades da equipe do tenda, o horário estabelecido pelo Tenda já esta prevendo as demais atividades da equipe após o termino do recebimento, porém a dificuldades apresentada pela equipe que vão desde pallet quebrado, carga trocada, carga avariada, sem pedido, entre outros , geram procedimentos devolução provocando atraso com caminhão na área de descarregamento. Também ocorre da carga chegar antes ou depois da data agendada. O Tenda atacados acaba tendo prejuízo com hora extras, ou remanejamentos de funcionários, geralmente ocupando o dia todo

Remanejamento interno é um procedimento que não tem após o termino do descarregamento. O Tenda tem somente dentro da loja o armazenamento de seu estoque, a carga que chega ficam espalhadas no setor de recebimento, somente quando há vaga no estoque dentro da loja que serão remanejado, enquanto isso fica em qualquer lugar dificultando sua localização.

2 Revisão multidisciplinar

Entendem-se como estoque, todos os bens físicos que ficam armazenados de forma improdutiva por um determinado tempo, sendo eles desde matéria-prima a produtos acabados.

Este mesmo estoque possui duas visões distintas de conceito dentro de uma organização, a primeira por meio do departamento financeiro, que visa o mantimento de um estoque muito grande como um gasto ou custo excessivo, como de fato é se não for bem calculado. Por sua vez a segunda vem por intermédio do departamento de produção, onde o objetivo é manter uma produção eficiente, já que, manter um alto nível de estoque torna a produção flexível, prolongando o tempo para a correção de eventuais lacunas no processo produtivo.

O principal motivo de se manter um estoque é manter a harmonia entre os dois departamentos antes citados, ou seja, tornar os níveis de estoques propícios tanto para um como para outro.

Criando um Controle ou Gerenciamento de estoque, pode-se tornar uma guarnição viável financeiramente e obter um saldo que forneça ao departamento produtivo um período de giro, sendo assim, evitar a perda de produtos que torna o custo maior para o departamento financeiro, já que, teria de ser retomada totalmente a produção desde o início produtivo.

3 Metodologia

Estudando detalhadamente o recebimento (Carga e Descarga), Funcionário Tarcisio que esta a seis anos no setor vem destacando que esta muito fora de controle tudo o que entra e sai da loja mesmo utilizando sistemas de ultima geração, Fora de controle quer dizer horário de chegada e saída tudo junto mercadorias misturadas sem conferencia.

Analisando todo este acontecimento chegamos a seguinte conclusão,

• Funcionários fazendo horas extras

• Caminhões fora de horário

• Falta e sobra de mercadorias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com