TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps técnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Atps técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  2.896 Palavras (12 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 12

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

1° Período

Técnicas de Negociação

Alunos Participantes

Nome: Edinaldo Jose RA: 427171

Nome: Ivaneide Maria RA: 415613

Nome: Jonathan Ferreira N. Lima RA: 418380

Nome: Marcus Vinicius A. Viana RA: 415694

Nome: Roberto Rodrigues RA: 428355

Prof EAD: MSc. Karem Grubert Rojas

Tutor a Distancia: Profª. Jaqueline Laurino Joris

Recife, 21 de Abril de 2013

Negociações Salariais Roteiro de Preparação

Esteja seguro do que está falando, se alguma ação ou reação te surpreender, tente contornar a situação a seu favor.

Use de perguntas ou colocações que deixem o ambiente da conversa mais tranquilo. Tenha firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal, deixe de lado a timides, o receio, a insegurança e leve em consideração as seguintes variáveis para barganhar: a qualidade do seu trabalho, a realidade do mercado no qual você atua e o perfil da empresa em que trabalha.

Prudência: Tome cuidado com o que fala. Falar assuntos impróprios não combina. Seja sério e extremamente profissional ao expor seus objetivos e pretensões. Investigue o mercado e informe-se sobre a empresa em que você atua. Analise se a companhia é de grande, médio ou pequeno porte para que você consiga pedir mais ou menos.

Controle da ansiedade: Controle-se, olhe firme e fixo para a pessoa que conversa com você, procure não gaguejar, tente se mostrar tranquilo. Tenha cuidado para não se prejudicar. Esta iniciativa tem que ser tomada na hora exata, ou seja, você jamais deve pedir um aumento, por exemplo, se a empresa estiver em crise ou se o seu desempenho for insatisfatório.

A empresa: Fale coisas positivas da empresa, o que você vê em você que possa contribuir para o desenvolvimento maior da empresa, mostre com objetividade tudo que você já fez, e o que você pretende fazer para conquistar o que deseja. Compare o seu desempenho com os resultados obtidos pela empresa. É importante mostrar que você está contribuindo para o aumento da receita da empresa.

Uma resposta negativa também pode servir para o funcionário refletir sobre sua postura na empresa, sua posição no mercado e se é realmente ali que ele pretende continuar a investir, mantenha a calma e não desanime, pois um não hoje, pode se transformar em uma sim amanhã. Além disso, seu chefe pode mudar a visão que tem de você como colaborador, te olhar com novos olhos, o que pode não parecer muito no momento em que você está focado na negociação mais com o tempo poderá perceber que essa tentativa lhe aproximou mais dos seus objetivos.

Definições de Negociação

É o meio pelo qual as pessoas buscam o entendimento e o consenso. Negociar é buscar o acordo por meio do diálogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças.A palavra negociação é de origem latina, negotiatus, que significa “cuidar dos negócios”.

Negociação é um processo de relacionamento interpessoal que ocorre quando uma pessoa deseja algo de outra.

Denominamos Negociação desde um simples e breve diálogo com nosso colega de trabalho com o objetivo de alcançar um entendimento, até um longo e complexo processo de conversações entre dois países, envolvendo vários representantes de cada uma das partes.

Negociação é um processo de relacionamento que visa ao entendimento entre as partes. Pode ser simples ou complexo, rápido ou demorado, envolvendo duas ou mais pessoas.

Porém apesar de termos achado uma que seja a mais consistente achamos também diferentes conceitos de vários autores e vamos citar alguns abaixo.

"Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão".(Cohen, 1980)

"Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes”. (Nierenberg, 1981)

"Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta".(Fisher e Ury, 1985)

"Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feito por outras maneiras". (Lax e Sebenius, 1986)

"Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa".(Sparks, 1992)

"Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades". (Acuff, 1993)

"Negociação é um processo no qual as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo”. (Steele, Murphy e Russill, 1995)

"Negociação é uma atividade que envolve um elemento de negócio ou barganha, que permite que ambas as partes alcancem um resultado satisfatório”. (Hodgson, 1996)

"Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado a satisfação de ambos os lados".(Scare e Martinelli, 2001)

"Negociação é uma troca de convencimentos, onde uma parte persuade a outra apresentando os benefícios mais relevantes em relação ao ponto de vista defendido”. (Paulo Ricardo Mariotini, 2010)

"Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo." (Berlew, citado por Carvalhal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com