TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps técnicas Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Atps técnicas Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  855 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa N0 2 –

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO –ATPS-ETAPA -2 TABELA 1-AUTOR DO LIVRO

Integrantes da Equipe :

Negociação Escolhida: Negócio 1: A compra de um carro usado

Características da negociação Desafios da negociação Dicas do autor Passos a serem tomados Perigos e aspectos de atenção

a. Antes de fechar qualquer negociação sempre fazer uma analise do que vai ser negociado. Tentar fazer com que o vendedor abaixe o preço inicial. Levar um mecânico ou funileiro para fazer uma avaliação do carro. Não fazer nada por impulso e sempre se planejar antes de iniciar qualquer tipo de negociação. Verificar se a loja tem boas procedências.

b. Consultar a tendência deste tipo de empreendimento. Fazer com que você tenha além do carro, outros benefícios como IPVA pago. Ás vezes é melhor comprar em uma concessionária pela garantia oferecida. Não só usar a coragem como artifício, ter uma visão do que você vai negociar se o mercado atende bem naquele momento. Procurar indicação de outros clientes para ver se ela está satisfeita com a compra.

c. Analisar o atual dono do carro, por que normalmente as pessoas com mais idade tem mais cuidado com o veículo. Pessoas que utilizam o carro para competições e rachas acabam destruindo toda a suspensão do carro.

Anotações / observação da Equipe: Ter visão, metas, objetivos e muita flexibilidade na negociação para chegar ao interesse final que é o ganha-ganha.

Passo 4

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO –ATPS-ETAPA -2 TABELA – CASO REAL

Integrantes da Equipe:

Negociação Escolhida: Negócio 1: Negociação 1: A compra de um carro usado

Características da negociação Desafios enfrentados na negociação Comparação das dicas e passos: Autor x Caso real Dicas que não se aplicam no Brasil Novas dicas para essa negociação

a. Realizar várias pesquisas no mercado. Tentar chegar em um acordo que seja bom para mim. O autor tem uma ótima visão sobre esse tipo de negociação, mais em meus instintos consegui negociar e chegar no meu objetivo Não tem. Sempre ter o dinheiro na realização da compra, para conseguir barganhar.

b. Antes de fazer a negociação consultar classificados de carros usados e avaliar a indicação de amigos. Negociar o preço inicial. No meu caso usei inconscientemente alguns passos do Autor, porem pode dar certo como no meu caso, ou pode dar errado como depois que acabar a garantia o carro começar a dar defeito. Não tem. Não mostrar muito interesse pelo o veículo, pois quando o vendedor percebe isso, ele vai uar todas as artimanhas para fazer a sua cabeça.

(...)

Anotações / observação da Equipe: O que funcionou na negociação relatado pelo integrante da equipe foi que o vendedor ofereceu benefícios para ele IPVA e 3 meses de garantia pela agência; o que não funcionou foi que o vendedor não baixou o preço alegando que estava no preço de tabela.

BIBLIOGRAFIA

JUNQUEIRA, L. A. C. Comunicação e Negociação. Portal Educação. 2009).- http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/7291/comunicacao-e-negociacao;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com