TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 3 Atps

Artigos Científicos: Aula 3 Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

A visão de mundo que temos se baseia no modo como percebemos a realidade, valores, crenças e atitudes, tudo isso influencia na forma como agimos e reagimos às diferentes situações do dia a dia. Com a globalização cada vez mais presente sentimo-nos obrigados a sempre estar por dentro das informações sobre as mudanças, uma vez que o mundo tornou-se mais integrado.

Houve um avanço significativo em pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos, o que acabou gerando mudanças de comportamento de classes sociais por ser uma forma de comunicação mais rápida, mas que não trouxe somente benefícios, pois por outro lado facilitou o crime organizado. Se for falar a nível regional merece destaque o baixo nível de escolaridade e a migração para busca de melhores oportunidades, pois a cidade não acompanha o crescimento e a expansão da população.

Não existe uma visão de mundo melhor ou pior que outra nem tampouco certa ou errada, a visão de mundo das pessoas não deve ser avaliada e sim, compreendida.

Cada vez mais o trabalho vem sofrendo mudanças, sejam elas na Economia Mundial, no padrão de consumo, no processo produtivo e no perfil do trabalhador, na verdade essas mudanças estão afunilando o perfil dos profissionais, pois hoje muitos se formam e carregam um diploma, mas poucos são os qualificados para exercer suas funções, entretanto no final isso acabará beneficiando o próprio trabalhador pois haverá um maior comprometimento por parte do profissional, que o desafiará para este amplo mercado de trabalho.

É preciso que estejamos sempre abertos para novos conhecimentos, procurando novas visões e estar habilitado a ter uma competência diferencial, assim mantendo nossa empregabilidade como bem mais poderoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com