TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 3 Sustentabilidade

Trabalho Universitário: Aula 3 Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Aula – 03 Questionário

Respostas:

Questão 01;

1- Ambiental. Produzir o suficiente para o consumo e produzir para repor o que foi tirado da natureza, para manter o ecossistema e não haver dano na natureza.

2- Economia. Espalhar os recursos de forma focada, nos recursos naturais como destaque para recursos permissivos como fonte fosse de energia, investindo verbas em tecnologias buscando sair dos fósseis de energia, mal utilizadas como carvão petróleo e gás.

3- Social. Requer uma sociedade mais nivelada, mais próxima possível de uma justiça social onde existe menos diferenças sociais, e mais população, tenham uma vida melhor e sem prejudicar o próximo em suas atitudes e recursos naturais e energéticos.

4- Politica. Para melhor relacionamento entre o povo e governo, tão importante como outras dimensões, pois deve os governos ter uma politica voltada a sustentabilidade que mexe diretamente com todo nós, se existe ou não um ser humano ou vida, e necessário ocorrer uma mudança, passando pela área econômica e politica.

5- Cultura. Essa dimensão mostra que toda mudança tem que haver uma transformação e para isso ocorrer uma mudança de comportamento atingindo a moral, com mais valorização da nova durabilidade e reforma intelectual e moral.

Questão 02;

1- Ambiental

2- Econômico

3- Social

Questão 03;

1- Tecnologia – criar um mecanismo para diminuir o fim dos recursos naturais, aproximar cada vez mais a tecnologia aos recursos naturais. Unir os países que contem a tecnologia, como os países que contem maiores recursos naturais.

2- Decrescimento – procurar a produzir mais, e não prejudicar a natureza, deixando de lado as novidades constante para diminuir a procura e assim parar um pouco a busca

3- Catástrofe – é a crise onde não se acha uma resposta, ou melhor uma resposta para os problemas desta forma ocorrendo uma catástrofe a vida humana com as mudanças climáticas que ocorre bruscamente.

Questão 04;

Saída para a crise ambiental e tornar sustentável o planeta terra

GOVERNO ORGANIZAÇÃO SOCIEDADE

A situação é seria, delicada e muito complexa de tal forma onde só chegará a uma solução de todos se unirem, sem buscar interesses ou vantagens, pessoais, institucionais e governamentais.

Nos vários estudos citados e pesquisados já existe saída para crise ambiental e forma a tornar o planeta sustentável.

A dificuldade esta em nos mesmo, ser humano o ser que mais tem condições para colocar tudo em pratica, e ao mesmo tempo muitas vezes parece se afastar do principal tema, salvar o planeta, que não mais é do que salvar a vida dos meus netos, bisnetos ou mesmo filhos.

Assim as organizações uniram-se a fim de colocar em pratica as técnicas de sustentabilidades e ao mesmo tempo cobrar a sua execução aplicando os recursos voltados não somente para os lucros próprios.

As sociedades viriam de forma a obedecer rigorosamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com