TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 4 Do Ava Desenvolvimento Economico

Monografias: Aula 4 Do Ava Desenvolvimento Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Etapa 04

O Balanço Patrimonial é composto por vários componentes, o primeiro é o Ativo, depois vem o Passivo e por último o patrimônio líquido. Este é essencial para a análise financeira.

O Ativo é composto pelos bens da empresa, é o valor o qual representa os direitos sobre reais da instituição. Dentro do ativo se encontra o ativo circulante, os quais são bens que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo, geralmente como base um ano. Ainda no ativo, obtém o ativo permanente, os quais são os bens que a instituição não perde como títulos, marcas, ações. O Ativo permanente também é dividido em duas partes, no caso destes são chamados de bens intangíveis (marcas, patentes, ações e etc.). Ainda dentro do ativo permanente existem os bens concretos, como terrenos, prédios etc. Estes são os bens tangíveis.

E por último temos o Ativo Diferido, o qual são bens que usufruímos para o desenvolvimento tecnológico da empresa.

O Passivo é outro componente do Balanço Patrimonial, este é composto de todas as obrigações e dívida da empresa então corresponde ao saldo devedor da instituição. Dentro do passivo existem vários componentes, o passivo circulante inclui todas as contas que refletem dívidas ou obrigações que a entidade econômica deve eliminar no próximo ano como contas a pagar e impostos a pagar. Já o Passivo em longo prazo, são as dívidas e obrigações que deverão ser pagas ou realizadas a um prazo a mais de um ano, como financiamentos, empréstimos etc. Ainda no Passivo temos os resultados de exercícios futuros neste é incluso os valores qual a empresa venha a receber antecipadamente, como um aluguel de um prédio ou um adiantamento de um cliente.

Patrimônio Líquido é a diferença encontrada entre o Ativo e o Passivo, este é o valor em que a empresa tem em um determinado momento. Este é dividido em partes, como Capital Social, Reservas de Capital, Reservas de Reavaliação, reservas de lucros e lucros e prejuízos.

Portanto é o fator o qual mede a riqueza financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com