TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 7 Ava

Exames: Aula 7 Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1

• Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

As mudanças que vem ocorrendo no mercado de trabalho são bastante perceptíveis, pois algumas profissões que existiam e eram indispensáveis antigamente, hoje se tornaram antiquadas e sem uso, dando origem à novas e mais coerentes com a nossa realidade atual.Com isso faz-se necessário a adaptação às novas tecnologias.

Em nossa cidade, principalmente em que o desenvolvimento do país é quase impossível conseguir um bom emprego sem um mínimo de instrução e conhecimento dos novos meios tecnológicos.

• Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje.

Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

Hoje em dia as universidades preparam melhores seus alunos para o mercado de trabalho principalmente na área pratica que é a mais importante, é claro que a teoria também tem o papel fundamental, porém, somente a vivência e a experiência em campo propriamente ditam poderá engajar o novo profissional no âmbito trabalhista.

• Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 04.

Os principais desafios de são: a concorrência que veio com a oportunidade de uma grande parcela da sociedade poder adquirir conhecimento através de cursos, que pode ser considerado um fator positivo para os pais e sociedade em geral, pois proporciona bens e serviços de maior qualidade para todos.Para isso é necessário o aperfeiçoamento constante para quem está entrando e para que já este inserido no mercado de trabalho.

• Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas. Essa informação consta na tarefa referente às aulas-temas 05 e 06.

Para que o estudante de hoje torne-se um bom profissional de amanhã é necessário que o mesmo se empenhe bastante em todas as áreas. Para que isso o ocorra deve ter um bom desempenho social, tendo a capacidade de se relacionar e trabalhar em grupo, tornando-se um exemplo a ser seguido pelos demais colegas. Isso começa mesmo antes de se formar nas atividades universitárias mesmo podemos adquirir experiência para quando sairmos em direção a vidas profissionais já habituados a presença constante de metas e objetivos a serem conquistados.

Conclusão Final

Como visto o mercado de trabalho está em constante mudança e progresso, consequentemente a nossa visão de mundo não só no âmbito profissional como também no nosso cotidiano, onde nos deparamos e nos utilizamos os mais diversos tipos de tecnologias avançadas.

Mas para que toda essa tecnologia chegue a todos é necessário que haja um comprometimento dos novos profissionais de cada área. Esse processo inicia-se já na universidade onde o futuro colaborador de uma empresa deve se preparar para suas atividades. E não para por aí não, pois logo depois de formado inicia-se um novo processo,que é o de aperfeiçoamento de suas habilidades e principalmente de sua capacidade de adaptação não só às novas tecnologias mas,também,principalmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com