TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula AVA 8

Artigos Científicos: Aula AVA 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  854 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 08

1 - As tecnologias limpas são um conjunto complexo de técnicas, artes e ofícios com base nos princípios da sustentabilidade, por meio da utilização de meios de produção que geram menor poluição ambiental e menor consumo de energia do que as tecnologias tradicionalmente usadas nas indústrias. Entre as tecnologias limpas estão:

I, III e IV.

2 - Sobre as tecnologias limpas, afirma-se:

V – F – V – F.

3 - O desenvolvimento

científico e tecnológico possibilitou o desenvolvimento de diversos tipos de fontes de energia, sendo necessário que utilizemos mais as fontes de energia renováveis e limpas no lugar das fontes de energia não renováveis. Sobre isso é correto afirmar que:

As atividades de extração, refino e transporte de petróleo possuem o potencial de causar sérios riscos ambientais.

4 - O aumento da produção industrial e o intenso processo de urbanização mundial contribuem para o crescimento do consumo. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta:

Os países que apresentam elevado consumo per capita expõem a natureza a riscos de esgotamento e, muitas vezes, inviabilizam o uso sustentável dos recursos naturais.

5 - Alguns dos maus hábitos mais comuns relacionados ao uso da água são tomar banhos demorados, deixar a torneira aberta ao escovar os dentes ou lavar louça, usar a mangueira para regar o jardim e lavar carros e calçadas. Pode-se dizer que esses hábitos contribuirão para:

A diminuição da disponibilidade de água para a região e o aumento de seu custo.

6 - (Enem, 2009 ‒ Adaptada) Entre as consequências que podem ser atribuídas à crescente intensificação da exploração de recursos naturais, facilitada pelo desenvolvimento tecnológico ao longo da história, está:

A ocorrência de impactos ambientais de grandes proporções, por exemplo, o derramamento de óleo por navios petroleiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com