TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Atividade

Monografias: Aula Atividade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA-TEMA 02: TEORIA GERAL DO ESTADO

Passo 01: Ler o seguinte texto extraído do endereço: www.citadini.com.br – acesso em 24 de jan. 2011

Foi realizada a leitura do texto.

Passo 2: Ao entender as reais diferenças entre os regimes, responda à seguinte pergunta:

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Presidencialismo – é o regime que é formado pelos três poderes, sendo eles o Executivo, Legislativo e o Judiciário. O poder Executivo é exercido pelo Presidente, o Legislativo, no Brasil, é pelo Congresso Nacional e o poder Judiciário é pelo Supremo Tribunal ou Corte Suprema.

Esses três poderes têm que ser harmônicos entre si, onde nenhum pode impor-se ao outro. Os três precisam ter a mesma opinião ou mesmo consenso para que uma pauta seja aprovada.

No presidencialismo é a forma de governo onde o líder (Presidente) é escolhido pelo povo, através de mandatos, o que chamamos de democracia.

Parlamentarismo – Já o parlamentarismo é a forma de governo onde o poder se concentra somente no Parlamento, que é o único poder de fato.

Não existe harmonia como no presidencialismo, caso o governo Executivo discordar do Parlamento, e tiverem um consenso entre os deputados, esses dissolvem o governo.

Dessa maneira, o chefe de Estado apenas simboliza a nação, mas não tem poderes administrativos.

Todas formas de governo tem seus pós e contras. No entanto o Presidencialismo com sendo uma forma de governo democrata, onde é a população eleja seu representante por um determinado período, e que respeita seus poderes, acredito que seja a melhor forma de governo.

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA-TEMA 02: O MUNDO DO TRABALHO

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Foi realizada a leitura do texto.

Passo 02: Assista ao vídeo "Trabalho", disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50

O vídeo foi assistido.

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Como é de conhecimento de todos, o trabalho é uma atividade que agrega valores ao indivíduo. É através desse que o homem busca a evolução e o desenvolvimento no meio em que habita.

Pode-se citar que visão positiva que agrega ao trabalho está relacionada a realização pessoal, profissional e financeira do ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com