TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Coloborativa De Etica

Dissertações: Aula Coloborativa De Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da ética corporativa

A Ética corporativa retrata uma empresa com cultura organizada, com princípios e valores, caracteriza o seu perfil próprio.

Sabemos que ninguém nasce com a competência ética, por isso sabemos a importância da liderança integrada, de uma ética corporativa, cultura corporativa que se funde equilíbrio, na harmonização, na negociação e na co-responsabilização e isso resultará uma educação ética. Será desenvolvido através de um modelo de ação estratégico que induz a pessoa a ter atitude e comportamento adequado dentro da Organização. E sem a competência Ética não haverá vida ética e sem princípios éticos é inviável a Organização Social.

Daremos um exemplo de casos de ética Corporativa que resultaram da Competência de liderança comprometidas e de organizações com visão estratégica da questão ética.

Numa reunião do Conselho Empresarial, o Instituto Ethos apresentou à Federação das Indústrias do Estado do RJ (Firjan), sua atuação no combate à corrupção.

O Instituto teve o apoio do grupo de Trabalho Empresas pela integridade e contra a corrupção para a aprovação do projeto de lei.

Em 2013 a aprovação apresentou uma grande vitória para as empresas que atuaram dentro da lei e buscaram uma competição leal e transparente por melhor posição no mercado.

Foi desenvolvido um trabalho pelo Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, a importância do cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a ética e a Integridade (Cadastro Empresa Pró- Ética).

E isso foram iniciativas estratégicas para aperfeiçoar as políticas públicas em torno dos termos da Integridade e da Prevenção e Combate a Corrupção.

Vimos então o quão é importante a Ética Corporativa, no qual todos empenhado em buscar um só objetivo: Combater a corrupção dentro da organização, apoiando, aprovando, respeitando a ética dentro da empresa. Se vê que as empresas que agem com ética, elas acabam saindo vitoriosas, por serem empresas que atuaram dentro da lei, buscaram uma competição leal e transparente, elas tem uma melhor posição no mercado.

Além disso, na visão dos clientes, a ética dentro da Organização retrata confiança, organização, competência, responsabilidade e respeito. E isso faz com que a empresa seja competitiva, dotada de valores, princípios, lealdade e transparência.

Dessa forma, seguindo a ética da lei a Organização atinge seu principal objetivo: O lucro.

Atinge o seu lucro com dignidade e honra!

Sabendo - se que esse mérito foi graças a participação coletiva, a Ética Corporativa, a Liderança Integrada por estarem com o mesmo objetivo: lutando a favor da ética dentro da organização.

Não somente para lutar a favor da ética, e sim lutar para sermos éticos dentro da empresa e colocar em prática todas essas habilidades e competências que levam a perpetuidade da empresa.

Todas essas empresas de sucesso que até hoje estão, com certeza agiram com ética e competência comprometida, agiram em equipes organizadas, liderança Organizada, agiram juntamente com a Ética Corporativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com