TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula De Campo

Trabalho Escolar: Aula De Campo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  308 Visualizações

Em nossa aula de campo, podemos observar pontos positivos e negativos, no município de Cuité, onde a falta de sinalização tem uma forte influência para acontecer acidentes, como é o caso da faixa de pedestres.

Observamos vários tipos de poluição: sonora, onde carros de som nas ruas com o volume do som muito alto, podendo assim acometer riscos para nossa audição, poluição do ar, com terrenos baldios cheio de lixos, poluição da lagoa, com esgotos que são despejados na mesma, sem falar que com essa falta de água, a lagoa poderia ajudar muito, porém se ela fosse tratada. E todos esses riscos podem vim a desencadear doenças para toda a população, se não mudarem seus hábitos, e isso é falta de disciplina.

Mas também, avistamos muitos pontos positivos, como a SAMU, carros de polícia fazendo rondas, outdoor, com campanhas de conscientização para o não uso das drogas, e seus efeitos que ela trás, ginásio de esporte para entretenimento e saúde, fazendo esporte e lazer, museu para a cultura da cidade, Centro de referência de assistência social (CRAS), para pessoas em situação vulnerável, causado pela pobreza, entre outros. Secretaria de saúde, centro de especialidades odontológicas (CEO), farmácia básica municipal, creches, CAPS I, e a casa do idoso.

Desta forma, a população devem se conscientizar, pois para melhorar nosso município deve começar pela gente, cada um fazendo sua parte, não jogar lixo nas rua, e lutar pelo nossos direitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com