TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 2: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes

Monografias: Aula-tema 2: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 02

Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelo objetivo do milênio?

No meu ponto de vista as maiores dificuldades são encontradas no saneamento básico e na água potável o que é essencial para nossa sobrevivência, embora esteja diminuindo a linha da pobreza que já conseguiu sair de 25% em 1990 para um salto de 4,8. Porém o Governo acredita que o projeto Bolsa Família, com R$ 70 reais por pessoa de uma família se sai da miséria, essa informação é um tanto equivocada, uma vez que o processo inflacionário é muito cruel e um uma projeção de 5 anos esse valor será obsoleto.

Nesse primeiro momento a intenção é boa, mas acho que falta infra-estrutura para que a população de baixa renda tenha escolaridade e cursos profissionalizantes, para que possa se sustentar não só com ajuda do governo, mas também com seu esforço do trabalho. Outro objetivo não tão fácil de alcançar é a igualdade entre os homens e as mulheres, há muito preconceito ainda.

Acredito que há muito a se fazer.

No ensino básico a meta foi alcançada, mas a freqüência ainda é pequeno nas regiões Norte e Nordeste. As mulheres estão estudando mais que os homens, mas mesmo assim, temos chances menores.

Nos casos de mortalidade infantil, acredito que infelizmente o Brasil não irá conseguir atingir a meta, pois a taxa ainda é alta no Norte e Nordeste.

Nos casos de doenças como a AIDS, já tem uma estabilização, graças às campanhas de prevenções e para as pessoas contaminadas o governo ajuda a melhorar o modo de viver, através dos remédios que são gratuitos.

Garantir a sustentabilidade ambiental, pra muitos é o item mais complexo de ser alcançado, pois o acesso ao saneamento básico (como citado no inicio deste texto) ainda é muito difícil em algumas regiões, como a zona rural.

No meu ponto de vista o Brasil irá alcançar as metas, o caminho ainda é longo e árduo, mas pode ser feito com esforço e ação de toda a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com