TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas Dpp

Exames: Aulas Dpp. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 4

Sobre os chamados “cantinhos” de uma brinquedoteca é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. Os cantinhos somente podem existir em brinquedotecas que ocupam grandes espaços, pois evitam que a criança se perca, o que pode causar a ela medo e insegurança.

b. Não há cantinhos em uma brinquedoteca, pois eles evitam a interação entre as crianças frequentadoras de uma brinquedoteca.

c. São locais definidos e estruturados em uma escola de Educação Básica ou de uma Instituição de Ensino Superior destinados a crianças que visitam essas instituições.

d. São espaços que têm como função manter a semelhança na imaginação da criança entre a atividade por ela desenvolvida e a criação de um ambiente específico para determinado jogo ou brincadeira.

e. A denominação é incorreta, pois em um espaço como o de uma brinquedoteca não se pode admitir que sejam criados os “cantinhos”.

Question2

Notas: 1

Analisando o relato de pesquisas já realizadas, considere as alternativas a seguir:

I. O estudo dos relatos de pesquisas torna-se importante para que possam ser reaplicados para novos participantes, aumentando, assim, o conhecimento sobre o tema e também para que novas pesquisas possam ser desenvolvidas.

II. Os estudos já realizados somente são relevantes quando não se reportam a temas que já foram estudados.

III. As pesquisas já realizadas em brinquedotecas podem tratar de aspectos pedagógicos, sociais, comunitários, clínicos e de saúde.

Estão corretas somente as alternativas:

Escolher uma resposta.

a. I e III.

b. Nenhuma das alternativas está correta.

c. I, II e III.

d. II e III.

e. I e II.

Question3

Notas: 1

Sobre a pesquisa realizada por Kishimoto, que visava conhecer qual a preferência para a retirada ou utilização dos brinquedos, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Na pesquisa realizada não havia o relato das conclusões a que ela chegou.

b. A pesquisa foi realizada com dados coletados em uma brinquedoteca hospitalar.

c. As conclusões da pesquisa mostraram que as crianças não estavam preocupadas com a embalagem dos brinquedos e suas características.

d. Em suas conclusões, a pesquisa mostrou que as crianças preferiam os jogos de regras.

e. O estudo mostrou, por meio das respostas coletadas, a preocupação com a periculosidade e a necessidade de melhorar o padrão de qualidade dos brinquedos.

Question4

Notas: 1

As pesquisas realizadas em Instituições de Ensino Superior permitiram conhecer estudos e práticas dedicadas a explorar o lúdico como meio para o desenvolvimento infantil, criando, testando jogos e assessorando a criação de novas brinquedotecas. A partir dessas considerações, considere as alternativas a seguir:

I. O trabalho desenvolvido contribuiu para mudar os padrões de conduta em relação à criança por acreditar no lúdico como estratégia para o desenvolvimento infantil.

II. As experiências relatadas em uma pesquisa mostraram a diminuição da agressividade, tolerância a frustração e a tentativa de superação das dificuldades pelo resgate da espontaneidade infantil.

III. Foram relatadas as conclusões de pesquisas que apontavam que a criação de brinquedotecas não interfere no desenvolvimento infantil.

Estão corretas somente as alternativas:

Escolher uma resposta.

a.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com