TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aurea21

Monografias: Aurea21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  1.653 Palavras (7 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 7

CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROFESSOR EAD: MARCIA APARECIDA JACOMETO

NOME PROFESSOR TUTOR PRESENCIAL: CARLOS FRAZÃO

NOME PROFESSOR TUTOR A DISTÂNCIA: THELMA COSTA

ALUNOS

AURICÉLIA SILVA FERRAZ - RA: 5570145246

JULIANA RIBEIRO ESPIRITO SANTO - RA: 5531110727

KALIANE MARIA DA SILVA - RA: 5570141906

LIÉGE DE FÁTIMA SOUZA SILVA - RA: 5303954471

NIVEA DE OLIVEIRA ACIOLI - RA: 5311945094

ATPS RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTA

Brasília/DF

2013

ALUNOS

AURICÉLIA SILVA FERRAZ - RA: 5570145246

JULIANA RIBEIRO ESPIRITO SANTO - RA: 5531110727

KALIANE MARIA DA SILVA - RA: 5570141906

LIÉGE DE FÁTIMA SOUZA SILVA - RA: 5303954471

NIVEA DE OLIVEIRA ACIOLI - RA: 5311945094

ATPS RELAÇÕES SINDICAIS

Trabalho apresentado ao curso em Técnico de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, como requisito para as obtenções de conhecimento e atribuições de nota da disciplina de Relações Sindicais.

Prof. Tutor Presencial: Carlos Frazão

Brasília/DF

2013

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir destaca as relações entre sindicatos e trabalhadores. Assuntos como Contratos de Trabalho, Jornadas, Intervalos para Repouso e Alimentação, Remuneração e Salários, Adicionais de Insalubridade e Periculosidade, Trabalho Noturno, Férias, 13º Salário, entre outros. A importância que exerce um profissional de Recursos Humanos e como deve agir diante de negociações de trabalho.

O objetivo desta Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é mostrar o conhecimento Na sala de aula, além de adquirir novos sobre o tema abordado. Veremos exemplos e conceitos, os quais foram coletados de pesquisas em sites da internet e livros que tratam do assunto.

Atividades com começo, meio e fim, visualização dos resultados do trabalho, flexibilização das decisões e processos de trabalho e o desenvolvimento de atividades que necessitem de iniciativa, tomada de decisão, visão estratégica, capacidade de argumentação e comunicação verbal têm papel determinante na vivência de prazer. Morrone (2001, p.39)

A EMPRESA

Razão Social: Brasília Engenharia Ltda.

CNPJ: 79.571.623/0001-42

Nome Fantasia: Brasília Engenharia

Ramo de atividade: Construção civil

Endereço: SIBS Qd. 01 Conj. ”D”, Lote 10 –Núcleo Bandeirante - Brasília/DF.

A Brasília Engenharia é uma empresa brasiliense de médio porte com 50 funcionários, que desde 1981 atua nos ramos de construção civil e imobiliária, posicionando-se estrategicamente no mercado como uma empresa inovadora. São mais de 30 anos marcados pelo profissionalismo, qualidade no trabalho e pela inovação, princípios que norteiam as ações de seus sócios, profissionais, técnicos e parceiros.

Missão:

Realizar o sonho de nossos clientes proporcionado um ambiente saudável pra se viver com focada no modelo de gestão na solidez do negocio no respeito e na dedicação total.

Valores:

Humildade, disciplina, equilíbrio emocional, garra, determinação e eficiência.

Justificar a escolha do ramo:

A escolha de investir no ramo de engenharia foi pelo amplo mercado que se abriu, constituída com a missão de construir com qualidade, pontualidade e eficiente aproveitamento dos recursos disponíveis.

Pontos importantes da empresa:

- A equipe tem um ótimo relacionamento e comunicação no trabalho que resulta em uma boa produtividade. O líder é capacitado para interagir com as pessoas de uma forma de motivá-los para realização de suas tarefas, obrigações e alcançar os resultados planejados pela organização.

- Em meio as mudanças e crises econômicas a liderança sempre tem ideias criticas, e inovadoras para lançar o desafio para a equipe de trabalho de sua organização.

- A fundamental administração de seus capitais em virtude do mundo competitivo, as novas tecnologias, as mudanças em geral: econômicas, técnicas, a globalização do mercado.

Fundamentos do Direito do Trabalho

O Direito do Trabalho tem por objetivo disciplinar o trabalho mediante normas de diversas naturezas e fontes varias. Essa regulamentação se faz necessária no Estado de Direito porque o trabalho constitui o valor principal das Ordens Econômica e Social, o instrumento agregador e disciplinador da sociedade e a fonte direta ou indireta de todos os tributos que mantêm a máquina pública.

História do Direito do Trabalho

No Brasil, o Direito do Trabalho seguiu as seguintes fases: 1° - Pré-História, de 1500 a 1888, caracterizada pelo trabalho escravo e economia essencialmente agrícola; 2° - Capitalista, DE 1888 a 1930, em que se registram a abolição da escravatura, promulgação da 1° Carta Republicana, aprovação do Código Civil, criação do Departamento Nacional do Trabalho, assinatura do Tratado de Versalhes, filiação á OIT e edição da lei sobre acidente do trabalho. Na verdade foram 40 anos de servidão; 3° Socialista, de 1930 a 1934, caracterizada por uma febre legiferante em torno da questão social; 4°Social-Democrata, documentada na Constituição de 1934, inspirada na de Weimar, trazendo um titulo denominado ‘’Da Ordem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com