TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autidoria E Controladoria

Artigos Científicos: Autidoria E Controladoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

Após a leitura prevista para o módulo responda fundamentadamente:

1 - Diferencie controle interno e controle externo, apresentando suas principais atividades.

O Controle Externo consiste na vigilância, orientação e correção que um poder, órgão ou autoridade através de seus direitos e funções, exerce sobre a conduta funcional de outro. O Poder Legislativo obtém esta função através de um controle parlamentar indireto, e abrange o controle diretamente exercido pelo Tribunal de Contas. Por outro lado, o Controle Interno é exercido pela entidade ou órgão que é o responsável pela atividade controlada, no âmbito de sua própria estrutura no sentido de corrigir seus atos e fatos por iniciativas de monitoramento e avaliação. Ele é instituído com objetivo voltado para colaborar com o controle externo ou com o objetivo de melhoria, adotando maneiras para melhorar os seus trabalhos.

2 - Defina fiscalização contábil e fiscalização operacional.

Fiscalização Contábil: rodeia sobre o registro contábil e a qualidade de seu conteúdo. Exigências qualitativas que exigem relevância e conformidade capaz de garantir a comparabilidade e materialidade dos dados registrados.

Fiscalização Operacional: implica em exercer o controle concomitante e romper com hábitos culturais arraigados na administração pública.

3 - "Há por outro lado, um hábito que chama a atenção nos Tribunais de Contas (...). Trata-se de nomeações de ex-Deputados e de ex-Senadores para assumir cargos de Ministros e de Conselheiros, ainda em plana carreira político-partidária e amplamente conhecida como militante partidário." (Fascículo PNAP, p. 114).

a) Você concorda com a opinião do autor? Quais os prejuízos inerentes à adoção dessa prática?

Sim. Infelizmente nas direções políticas do Brasil engloba incoerências como citadas pelo autor. Tal prática contribui com a ocorrência de fixação de blocos partidários políticos com intenções de rivalidade a outros blocos partidários. Como há uma disputa de mandatos eleitorais, resultam em discrepâncias e desacordos dentro do ambiente na administração publica, contribuindo com irregularidades administrativas através de um fenômeno denominado politicagem.

b) O que você acha que pode ser feito para minimizar o problema apontado?

O melhor método seria leis federais formulas com intuído de impedir a inserção de tais indivíduos nesses cargos, e a fiscalização maior das mesmas leis, de forma a garantir se elas estão sendo realmente contribuídas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com