TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desnvolvimento

Casos: Auto Desnvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO - MÁQUINA DE PASSAR E DOBRAR CAMISETAS

1. ESCOPO DO PROJETO.

Esse projeto tem a finalidade de criar uma máquina de passar e dobrar camisetas para uso doméstico, visando facilitar as tarefas domésticas, pois como sabemos cada vez mais a população está sem tempo para cumprimento das mesmas: lavar, passar e etc...

Para desenvolver esse trabalho será necessário cumprir as seguintes etapas:

• realizar um braim-storm entre os integrantes da equipe;

• fazer a análise preliminar para mensurar a viabilidade de operacionalização/produção, além, é claro, da viabilidade de mercado;

• fazer a análise swot (potencialidades, fraquezas, oportunidades e ameaças)

• realizar pesquisa de mercado;

• analisar a concorrência;

• analisar os resultados da pesquisa.

• criar o escopo do produto (projeto, materiais, fornecedores, custo e etc...).

O objetivo desse projeto é a criação de um produto inovador e com preço acessível para a população necessitada do tão escasso “tempo” para realização dessas tarefas domesticas (passar e dobrar).

Ouve um levantamento quantitativo com a população, perguntando: 'O QUE VOCÊ ACHA DE TER UMA TER UMA MÁQUINA DE PASSAR E DOBRAR CAMISETAS'.

F

oram pesquisada cerca de 2000 no período de Julho/Outubro com pessoas de várias regiões de Piracicaba onde 85% aprovaram a ideia, 10% Não aprovam, 5% Ficaram em dúvidas. (Pessoas entrevistadas foram mulheres de funcionários das empresas do distrito industrial Unileste e Uninorte de Piracicaba).

Onde ouve então necessidade cria uma máquina que possa ajudar nos afazeres.Foi desenvolvida uma 'Dobradeira e Passadeira de camiseta automatizada” onde se coloca a camiseta assim que a camisa sair da máquina centrífuga, que por sua vez ela vai passar e dobrar as camisas.

Viabilidade do produto

No mercado não nenhuma empresa no mercado interno que produza esse tipo de equipamento, somente duas empresas uma na Argentina e Chile é que tem esse tipo de equipamento, mas em escala industrial.

Visando atender as mulheres que trabalham e cuidam do lar este equipamento visa ajudar no ganho de tempo. Proporcionando maior lazer dessas mulheres.

Tem um custo baixo para fabricação de esse equipamento buscado atingir não só a classe alta, pois a classe media e baixa será a maior consumidora desse produto.

Embasamento:

A ideia surgiu a partir da necessidade das mulheres que se desdobram em o trabalho e os afazeres da casa.

A aula de automação foi o ponto de partida para a criação do produto.

Para tornar esse produto acessível a todos serão usados produtos reciclados. Os principais produtos desse equipamento são placas de Treta Pak e pistões recondicionados, pois visamos à sustentabilidade e o baixo custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com