TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto-ajuda diabetes

Seminário: Auto-ajuda diabetes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Seminário  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  334 Visualizações

AUTOCUIDADO

Diabetes

Você conhece o Dia Mundial do Diabetes?

O Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, vem sendo comemorado com ações realizadas por organizações da sociedade civil, municípios, estados e pelo próprio Ministério da Saúde.

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes em parceria com a Organização Mundial da Saúde, como uma resposta ao crescente número de casos em todo o mundo. O objetivo desta data é chamar a atenção no que diz respeito ao acesso à prevenção e ao tratamento adequado a fim de evitar complicações, melhorando a qualidade de vida e reduzindo o impacto sobre os indivíduos, famílias e custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral.

A data de 14 de novembro foi escolhida devido ao nascimento de Frederick Banting, que junto com Charles Best, foram os cientistas que descobriram a insulina em 1921.

O Símbolo

• O logotipo do Dia Mundial do Diabetes é um círculo azul, já que, em muitas culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde. A cor azul representa o céu, que une todas as nações e simboliza a comunidade internacional do Diabetes.

• O tema central em 2013 é "Diabetes: Proteja Nosso Futuro", tendo como foco a necessidade de educação sobre diabetes e o incentivo à ações de prevenção. No entanto, ressaltamos que a conscientização quanto à prevenção, tratamento e melhora da qualidade de vida no Diabetes devem ser lembradas diariamente.

Números do diabetes no Brasil

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com