TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava 3 Agenda 21

Casos: Ava 3 Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

Os objetivos da Agenda 21 pessoal criada aqui irá expressar de forma simples, porém objetiva uma visão de como é possível ter atitudes que envolvam partes econômica, ambiental e social. O tema abordado é muito importante para que a idéia de sustentabilidade seja trabalhada e desenvolvida por todos. O conteúdo abordado servirá de exemplo para cada um de nós, ou grupos possam chegar a uma conscientização contribuindo para uma mudança sustentável futura.

Agenda 21 foi elaborada como resultado a uma conferencia ocorrida no Rio de Janeiro, que ficou conhecida como Eco-92 por ter sido realizada no ano de 1992. Já em 1997 foi criada Agenda 21 Brasileira, com o propósito de firmar compromissos da sociedade brasileira com o desenvolvimento sustentável e, com isto, promover padrões de consumo e produção sustentáveis o objetivo da agenda 21 é estabelecer um vinculo de crescimento econômico junto ao desenvolvimento sustentável e que tem como eixo central a sustentabilidade, compatibilizando a conservação ambiental,ou seja a agenda 21 brasileira têm como objetivo elaborar uma estratégia para o bem sustentável, estabelecendo as prioridades nacionais e enxergando o uso sustentável com os objetivos da agenda 21 brasileira, do relatório nosso futuro comum e lei de crimes ambientais (art.225 constituição federal).

Os principais desafios da Agenda 21 Local consiste no planejamento voltado para a ação compartilhada, na construção de propostas pactuadas, voltadas para a elaboração de uma visão de futuro entre os diferentes atores envolvidos; condução de um processo contínuo e sustentável; descentralização e controle social e incorporação de uma visão multidisciplinar em todas as etapas do processo. Desta forma, governo e sociedade estão utilizando este poderoso instrumento de planejamento estratégico participativo para a construção de cenários consensuados, em regime de co-responsabilidade, que devem servir de subsídios à elaboração de políticas públicas sustentáveis, orientadas para harmonizar desenvolvimento econômico, justiça social e equilíbrio ambiental.

A Agenda 21 Local é um processo participativo, multissetorial, para alcançar os objetivos da Agenda 21 no nível local, através da preparação e implementação de um plano de ação estratégica, de longo prazo, dirigido às questões prioritárias para o desenvolvimento sustentável local. Com a Agenda 21 Local, a comunidade, junto com o poder público, aprende sobre suas dificuldades, identifica prioridades e movimenta forças que podem transformar sua realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com