TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Biofisica Atividade Colaborativa

Casos: Ava Biofisica Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  556 Visualizações

Que elementos relacionados a exercícios, alongamento, recursos terapêuticos contribuem para a eficácia do tratamento fisioterapêutico?

A fisioterapia integrada a outras técnicas torna-se essencial a pacientes que necessitam de reabilitação, fortalecimento, ou a busca de perdas funcionais em geral. Os exercícios físicos aplicados de maneira correta em técnicas como o Pilates podem trazer inúmeros benefícios como o melhora na respiração, equilíbrio e fortalecimento, bem como exercícios específicos de musculação feitos adequadamente. O alongamento, uma maneira simples que contribui para o aumento do comprimento muscular, e feito diariamente há comprovação do aumento da flexibilidade, assim evitando e diminuindo a incidência de lesões músculo esqueléticas. Poderá contribuir para um tratamento fisioterapêutico maximizando suas ações terapêuticas, pois o seu resultado traz relaxamento físico e mental além de preparar o corpo. Associados a técnica de recursos terapêuticos físicos e manuais, como as correntes elétricas, laser e técnicas como acupuntura, osteopatia e RPG.

Como não sobrepor a atuação do fisioterapeuta sobre o diagnóstico médico encaminhado nesses casos? Ou seja, quando acaba a atuação do médico e quando se inicia a do fisioterapeuta?

A atuação do médico deve acabar no momento em que a patologia for detectada e houver necessidade do encaminhamento fisioterapêutico para tratamento. Quem irá definir qual método a ser utilizado e como será feito o tratamento é o profissional Fisioterapeuta.

Assim mesmo havendo casos que o tratamento já está pré-estabelecido num laudo médico não deverá interceder na forma como o próximo profissional irá trabalhar.

...