TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa AVA

Dissertações: Atividade Colaborativa AVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 2

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.

No cenário social em que estamos inseridos, podemos notar as constantes mudanças do mundo contemporâneo, mudanças estas que influenciam no mundo do trabalho, no nosso modo de pensar e na nossa visão de mundo; pois além do que por hora pareça ser o “correto”, temos que estar nos atualizando constantemente para que possamos estar sempre nos reciclando conforme as novas tecnologias e facilidades do mundo moderno. Sendo assim, nesse ciclo interminável de novos meios de produtividade, a tendência do indivíduo será sempre buscar mais informações, pois caso contrário o mercado de trabalho continuará com defasagem de mão de obra qualificada.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

Os universitários de hoje contam com um grande aliado do mundo moderno: a conectividade. Esta ferramenta ganhou mais espaço na última década e hoje figura como ferramenta fundamental para o relacionamento profissional, já que cada vez mais as empresas a utilizam para selecionar os candidatos às vagas de estagio, ou mesmo de cargo efetivos. Além disso, a conectividade auxilia na busca de conteúdo para o desenvolvimento dos trabalhos e para o aprendizado já que é possível fazer cursos à distância, otimizando o tempo de quem a utiliza. E sendo o fator tempo uma das principais preocupações no mundo atual, logo, um universitário “antenado” sempre estará bem colocado no mercado.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. (Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 04).

No futuro mesmo o profissional recém-formado terá que se manter em constante atualização à medida que exerce as atividades já compreendidas. Com isso, além de ter a necessidade de aprimorar as habilidades técnicas que sua determinada área necessita, ele tem a difícil tarefa de também manter suas habilidades sociais (competência social) em constantemente desenvolvimento.

Tais habilidades necessitam de interação social (eu e os outros) que implicam diversos fatores como comunicação, automonitoria, civilidade, assertivas de enfrentamento, empáticas, profissionais e expressão de sentimentos positivos e uma gestão da imagem pessoal e profissional, para que as relações profissionais seja construídas de modo positivo alcançando assim uma carreira de grande sucesso.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas. Essa informação consta na tarefa referente às aulas-temas 05 e 06.

Uma boa maneira de aproveitar as tendências abordadas nos tópicos é primeiramente exercitar a comunicação, já que esta que faz parte do nosso cotidiano e é a porta de entrada para as oportunidades. Uma boa comunicação é por si só, o melhor mais eficaz de troca de informações e desta forma é sempre bem-vinda. Além disso, é sempre bom buscar agregar conhecimentos e desenvolver as diversas competências que cercam um indivíduo para que estas possam auxiliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com