TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Caminho Para A Sustentabilidade

Tese: Ava Caminho Para A Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Tese  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Econômico nada mais é do que produzir de forma responsável, onde se visa o valor em real, para a conservação do nosso planeta sem prejudicar o mesmo.

Ambiental é uma das mais conhecidas onde defende o uso consciente dos bens naturais toda a impressa fala em conservação ambiental onde devemos cuidar do nosso ecossistema, preservar o que temos de mais precioso.

Social nada mais é do que a busca da igualdade social, onde todos tenham uma vida digna visando educar o ser humano para conscientizar o consumo consciente e assim preservar o nosso planeta.

Cultural é não a degradação do meio ambiente, com isso temos que mudar a forma de pensar, buscando novas formas e não degradarmos o mesmo visando usufruir e não só consumir.

Politica é necessária neste processo, pois precisamos da ajuda desta classe politica, a mesma tem a obrigação de buscar alternativas e conscientização para uma vida mais sustentável e com isso buscando sempre preservar o meio onde se vive.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental, Economica e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Tecnologia a capacidade inventiva do ser humano visa estudos tecnológicos alternativos.

Decrescimento, nada mais é do que um consenso politico-cultural universal.

Possibilidade de catástrofe, consequência de chegar a uma solução tardia.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Reciclar é preciso mais para isso o ser humano precisa de conscietização, temos que cobrar dos nossos representandes projetos de como se viver de forma sustentavel, e apartir dos projetos em andamentos pode se ter sanção severa para os inflatores.

Encontando soluções pra produzir de forma sustentável, procurando uma forrma de produção onde altere menos o meio ambiente e com isso possamos viver melhor. Produzir alimentos da hidroponia e conscientizar a sociedade da necessidade de viver sustentavelmente.

É importante temos conhecimentos dos desmatamentos ambiental, do uso correto da água não ficar lavando calçadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com