TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Mundo Od Trabalho

Exames: Ava Mundo Od Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.

As mudanças que vem ocorrendotransformou o mercado de trabalho, profissões que antes existiam hoje já não existem mais, o Brasil vem crescendo economicamente e com isto é exigida a tecnologia e a sustentabilidade, o crescimento emtermo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. Na região em que vivemos (Analândia, Leme, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Rita doPassa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras entre outros municípios das proximidades), antes onde o café, laranja, algodão predominavam, hoje em dia perderam posto para as usinas de cana de açúcar e industriasno ramo de cerâmicas, metalúrgicas entre outras, e com isso portas são fechadas para aqueles com pouca instrução, pessoas com capacidades, mas que estão acomodadas ficam para trás no mercado detrabalho. A transformação é espetacular, a informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no seu dia-a-dia, como porexemplo, a informatização.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje.

As universidades estão preparando melhor seus alunos para o mercado de trabalho,com palestras, aulas mais interativas e dinâmicas. E um fator que contribuipositivamente são os estágios tanto no fator econômico quanto na aprendizagemporque vivenciam sua área de atuação os estudantes saem com mais experiênciapara mercado de trabalho.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente

As mudanças que influenciamsão as mudanças tecnológicas pelo qual o mundo esta passando diante disto nós temos que nos aprimorar para suprir a necessidade das empresas nacionais e multinacionais que estão se instalando no Brasile em nossa região. Temos como exemplo as empresas Hyundai ;Samsung; e outras empresa coreanas que estão se instalando e contribuindo para o progresso de nossa região.

O mundo profissional de hojetem novas exigências, ou seja, a economia e o mercado mudam rapidamente, e com essas mudanças as organizações tendem a usar a criatividade e testarem sua capacidade de criar, inventar novos caminhos,transformando-se em empresas cada vez mais fortes e competitivas, e cada vez mais forte dentro do mercado buscando conhecimento e testando a capacidade de reinventar de se recriar com uma estruturaabrangente dentro das organizações como um todo. Sabendo que o homem é um ser dotado de capacidade capaz de romper paradigmas, e o seu crescimento depende de uma busca constante de novosconhecimentos. O homem quebra paradigmas rígidos para ter o beneficio do crescimento. Sentimos a cada dia que nada é permanente. Em nossa região as mudanças têm acontecido de uma forma muito rápida, com achegada de novas empresas surgiu a oportunidade de se conseguir um bom emprego, mesmo que para isso,temos que buscar mais qualificação para o nosso currículo.

Isso gera mudanças na economia, danossa região, nas universidades, nas escolas técnicas que também tem um grande número

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com