TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Sistemas

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Maria Gabriela Sousa Amorim

RA: 3722680572   Adm º B

Desenvolvimento Econômico da China

Para compreendermos o desenvolvimento econômico é necessário que entendamos os comportamentos na s ultimas décadas de variáveis que possam indicar o grau de desenvolvimento institucional, para  o crescimento a longo prazo.

Precisa proporcionar uma estrutura de incentivos propício para acumulação de capital físico, capital humano, adoção de novas tecnologias e alocação eficiente de recursos.

Partindo desse princípio básico devemos analisar as seguintes condições de um país : sua Burocracia, níveis de corrupção, legislação e ordem, perfil de investimento.

A China precisa melhorar caso queira ter ambiente mais adequado para atuação de novos investimentos.

Em relação a corrupção é necessário avaliação pois devido a sua direta relação com  a eficiência econômica do país, uma vez que faz com que as regras do jogo funcionem igualmente entre todas as empresas, impondo regras a todos os concorrentes no mercado  e gerando um ambiente seguro para a aplicação de investimentos garantindo os direitos e deveres iguais entre seus investidores.

A soma das circunstâncias , mostram a identidade do país , condição institucionais e favoráveis ao empreendedorismo, evidenciando a característica de país aberto para novos investimentos ou de país com ´´ Dificuldades`` para investimentos externos.

A China esta atrás apenas do Cingapura e conquistou tal posição pois muda constantemente a regulamentação estatal, buscando melhorar as garantias de seus investidores, tomando atitudes anuais.

A mesma apresenta um ótimo resultado em relação a situação de competitividade econômica mais ainda precisa se esforçar em promover renovação Tecnológica além de reduzir a dependência a mão de obra barata.

Precisa desenvolver industrias de serviços de alto valor agregado, isso é: De grande importância para ganhar na concorrência do mercador futuro.

- FORUM ECONOMICO MUNDIAL\portuguese.cri.cn\1721\2013\09\04\1517

&.lt;http://portugueses.doingbussiness.org\reports>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com