TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trablaho AVA Sistema E Analise

Dissertações: Trablaho AVA Sistema E Analise. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

A teoria geral de sistemas surgiu por meio dos trabalhos do biólogo austríaco Ludwig vonBertalanffy, publicados entre 1950 e 1968. Ela se baseia na ideia de que podemos estudar ou examinar um fenômeno (Teoria); que essa teoria pode ser aplicada a qualquer área de conhecimento do ser humano (Geral); e que, em um cenário em que os seus elementos possam se relacionar, formam assim um conjunto organizado (Sistemas) que pode ser resumido como:

Escolher uma resposta.

a. Sistemas são sistemas naturais que existem na natureza e sistemas artificiais criados ou inventados pelo Homem.

b. Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário, com determinado objetivo e que efetuam uma determinada função.

c. Sistema é utilizado para compreendermos o passado, o presente e o futuro.

d. Sistema é um conjunto composto de vários componentes como computadores, pessoas, processos etc., que permite produzir, recolher e armazenar dados. E esses dados constituem a informação que é essencial para a grande maioria das tomadas de decisão, nomeadamente quando se está a gerir uma empresa.

e. Sistema é um processo, formado por etapas que irão atuar sobre um conjunto de dados ou informação, com o propósito de atingir um objetivo especifico. Para atingir o objetivo é necessária coleta de dados, efetuar o processamento desses dados e, finalmente, realizar a análise dos resultados obtidos e distribui-las aos interessados.

Question 2

Notas: 1

As informações sempre foram importantes no mundo dos negócios. Na atualidade, os sistemas de informações têm proporcionado ganhos extraordinários com a utilização da tecnologia. A velocidade com que a tecnologia evolui influencia diretamente no mundo dos negócios. Sendo assim, podemos definir Sistemas de Informações como:

Escolher uma resposta.

a. coleta de dados, efetuar o processamento desses dados e finalmente realizar essa análise dos resultados obtidos e distribui-las aos interessados.

b. um processo que permite a conectividade em tempo real, através de tablets, smartphones, notebook e computadores.

c. um conjunto de documentos que apresentam com riqueza de detalhes todos os componentes e setores de uma empresa e assim, consequentemente, permitem que novos negócios sejam criados.

d. um sistema que permite que novos negócios e setores possam ser criados.

e. um processo formado por etapas que irão atuar sobre um conjunto de dados, ou informação, com o propósito de atingir um objetivo especifico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com