TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Texto

Pesquisas Acadêmicas: Ava Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  369 Visualizações

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

Muitas empresas possuem uma visão excessivamente restrita ao conhecimento renovado, um modelo de empresa não desenvolvido, perdendo, no entanto uma grande chance de renovação corporativa, isolando seus setores a um modo de desenvolvimento no trabalho. Porém, se todos os possibilitassem a abertura para uma renovação e uma união de todos, as empresas brasileiras criaria uma nova formula de conhecimento totalmente aplicado, podendo evoluir no modo econômico e de conhecimento, todos os funcionários da empresa fariam então um enlace, podendo unir-se tornando um aprendizado para toda a instituição.

Todos os departamentos seriam uma empresa unida, não isolada, pois isolada ela competem entre si, dificultando a experiência de cada um, sua informação e seu conhecimento seriam afetados, isto dentro de um mundo corporativo se torna extremamente comum, pois de certa forma o conhecimento é um grande poder e é visto como uma joia rara, que possibilita somente benefícios pessoais.

Diversas empresas brasileiras encontram certa dificuldade no momento de aplicar o conhecimento novo, pois não dão importância para a visão geral de seu negócio, só focando na redução de custos e não juntando seus setores, tornam uma única empresa. Outra grande dificuldade ocorre no momento da empresa não levar o conhecimento para o funcionário, deixando-o restrito e não atualizado. Portanto a empresa nunca adquiri um conhecimento novo.

Fontes:

http://pt.scribd.com/doc/66553246/autodesenvolvimento-gestao-conhecimento

http://www.excelenciaemgestao.org/Portals/2/documents/cneg7/anais/T11_0411_1897.pdf

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com