TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Texto Aula 2

Exames: Ava Texto Aula 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

ula tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 03

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta:

O vídeo se relaciona ao modo de vermos o trabalho, conforme diz o texto. O trabalho varia em função dos recursos e das condições oferecidas, podendo ser visto como algo estruturante e motivador ou instrumento de dominação.

Passo 05

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Resposta:

Com tanta informação e acesso a tantos meios de entretenimento esses futuros profissionais acabam exercendo suas tarefas de forma artificial e se distraindo facilmente consequentemente produzindo menos, como informa o texto acredito que com as inovações tecnológicas e a dispersão desses profissionais, farão com que sua remuneração seja por sua produção e não por horas trabalhadas, outra forma também seria trabalhando em casa (home oficce).

Passo 06

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O Mundo do Trabalho

Com o passar dos anos, a evolução das tecnologias e mudanças de hábitos e costumes nossa visão de mundo mudou também.

Não temos mais os mesmo valores pessoais, crenças, e atitudes de outrora, o mundo esta em transformação constante e cada vez mais rápido e nos estamos cada vez mais buscando nos atualizar, conhecer as tendências e problemas futuros.

Com toda essa informação e tecnologia os jovens de hoje são multifuncionais, consegue fazer varias atividades ao mesmo tempo, porem de maneira superficial, e com isso esta sendo cogitadas soluções para esses jovens profissionais que não conseguem manter o foco em uma única tarefa, e com isso a maneira de remuneração esta sendo discutida para ser efetuada de acordo com a produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com