TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Trabalho

Artigo: Ava Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  331 Visualizações

Atividade de Autodesenvolvimento – Aula tema 02 - O mundo do trabalho

Para muitas pessoas o trabalho deixou de ser uma atividade prazerosa e se tornou apenas uma obrigação, um martírio, que vai se arrastando dia após dia. Devido ao medo de enfrentar novos desafios, sair da zona de conforto, não estar preparado para o mercado de trabalho, dentre outros, algumas pessoas continuam a se manter em seus empregos e se submetem ao estresse e pressão desnecessárias.

Nos dias de hoje temos um fator que pode agravar muito o desgosto pelo trabalho, quando pensamos nos funcionários mais antigos, que possuem um conhecimento muito grande a respeito da empresa e suas atividades, porém estão desatualizados e não acompanham a evolução das novas tecnologias. Esse fator é conhecido como geração @. Essa geração possui uma facilidade muito grande para aprender, utilizar e desenvolver novas tecnologias, bem como executar várias tarefas simultâneas, tudo isso numa velocidade muito maior que as gerações anteriores. Essa diferença entre gerações pode gerar um conflito muito grande no ambiente de trabalho, afetando as metas e resultados da empresa, quando não administrado corretamente.

Contudo, cabe aos gestores das empresas administrarem corretamente as capacidades e diferenças entres as gerações e utilizar ambas da melhor forma possível para atingir os resultados esperados criando um ambiente de trabalho equilibrado e motivado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com