TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava agenda 21

Por:   •  15/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Os objetivos da Agenda 21 é solucionar os problemas socioambientais. Incluindo a preservação dos recursos naturais, integrando os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e reverter à perda de recursos ambientais.

2. Desenvolvimento

A humanidade vive um dos seus maiores desafios. Nossa demanda por recursos aumentam. Mas o problema do planeta continua o mesmo. Nos dias atuais, consumir, é um sinônimo de prazer, que possibilita ao ser humano a felicidade. Em muitos casos momentâneos. Pois quando compramos algo, sem alguma preocupação, pelo qual aquele produto foi gerado e qual destino o mesmo terá. O papel do cidadão é muito importante, pois uma sociedade sustentável é aquela que não coloca os recursos naturais em risco.  Tem que haver a transformação pelo homem, sendo necessário um planejamento que considere o equilíbrio aos aspectos econômicos, sociais e ambientais. Havendo um investindo na expansão da produção agrícola, promovendo a segurança alimentar e a inclusão social. Reduzindo o desmatamento, conservando as florestas e a biodiversidade. Sendo assim, a agenda 21 foi elaborada para incorporar os princípios do desenvolvimento sustentável em suas políticas. Com o objetivo de solucionar problemas socioambientais. Mas cabe a cada um de nós tomarmos consciência do que devemos fazer. Pelo simples fato de fecharmos a torneira ao ensaboar a louça, utilizar ao máximo a luz natural, criação de áreas verdes em centros urbanos, coleta seletiva de lixo. Pois pode parecer algo pequeno, mas é algo que auxilia na preservação do nosso planeta. Havendo consciência, de ambas as partes alcançaremos um ambiente economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

3. Considerações Finais

A única maneira de garantir o futuro da humanidade e da biodiversidade é sobre um novo padrão de desenvolvimento. Que envolva novos valores, novas políticas e novas práticas. Pois se pensarmos em um novo tipo de desenvolvimento, que leve em conta as diversas formas de recursos do nosso planeta. Satisfazendo as necessidades do presente, sem comprometer as do futuro. Revendo nossos hábitos e adotando uma postura consciente para minimizar o impacto no meio ambiente.

4. Referências Bibliográficas

http://www.meioambiente.es.gov.br/default.asp

http://www.odmbrasil.gov.br/legislacao/agenda-21-e-os-odm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com