TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava atividade colaborativa

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos observar que a capacidade contributiva em si é com conceito que se compreende em dois sentidos, sendo cada um deles objetivo ou absoluto ou também subjetivo ou relativo. Sendo assim a capacidade contribuiria no primeiro caso, significa que a existência de uma riqueza esta apta a ser tributada. Enquanto que no segundo caso podemos ver que a parcela dessa riqueza em si será um objeto da tributação que será em face das condições individuais.

Mas colocando assim, a capacidade contributiva sendo ela ou absoluta ou objetiva, quando o legislador por uma eleição, escolhe os eventos que talvez demonstrem aptidão para auxiliar nas despesas publicas necessárias.

Podemos dizer que a Capacidade Contributiva, impede de se relacionar com os demais princípios constitucionais com o  objetivo de verificar sua aplicação no sistema tributário brasileiro.

Observando a tabela em questão podemos fazer uma analise de que segundo o principio da capacidade tributaria, que os tributos cobrados são de acordo com a capacidade econômica do contribuinte em questão, sendo assim aquele que tiver uma capacidade econômica maior terá um tributo mais, já o contribuinte que não tiver essa mesma capacidade pagara um tributo menos que o contribuinte anterior, já aquele que não tiver nenhuma capacidade econômica, não será tributado.

Vemos na tabela o seguinte valor: Até 1.787,77 podemos observar que a alíquota é 0 sendo assim podemos deduzir que a parcela de imposto de renda também será 0.Porque o valor necessário não foi atingido para se fazer a declaração, e como podemos ver nos valores seguintes que conforme aumenta a base de calculo também aumenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com