TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava direito empresarial /ED ambiental

Por:   •  11/5/2016  •  Dissertação  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

João Pedro e Cristiano, estando com processo de falência solicitada, e se tratando para a defesa de interesses em comum, neste caso trata-se de Litisconsórcio (união de duas ou mais pessoas) ativo ou passivo. Cientes de que há insolvência de ambas as partes. Há vários fatores que possam possibilitar o requerimento, como atos de falência, execução frustrada, impontualidade. Neste caso sendo como atos de falência quem possa requerê-las são: o próprio devedor, qualquer herdeiro do devedor, inventariante, o cônjuge sobrevivente, cotista, acionista do devedor, credores que estejam registrados na junta comercial. Assim, portanto, o pedido de decretação de falência possa ser decretado. João Pedro e Cristiano, devem efetuar pagamento ou deposito judicial, para evitar danos maiores, visando assim interromper o processo de penhora e a quitação da divida, ou a indicação de bens a penhora dentro de prazo legal, lembrando que é garantido ao credor à liquidação parcial ou total do direito, também as obrigações expostas no contrato, a falência poderá ser decretada da empresa caso não.

1)

a) Acredito que não foi alcançado,pois além de não resolver o principal objetivo que é a fome,também tem-se agravado na questão ambiental com o aumento significativo das pragas devido as resistências aos agrotóxicos,e do próprio envenenamento,com o uso de adubos químicos que vem acarretando em doenças.Além da questão do grande aumento de desempregos por conta do uso da forma mecanizada.

b)A produção hoje está cada vez mais caracterizada pela quantidade do que na qualidade,a qual vem diminuindo,sendo que é interessante as grandes indústrias que os produtos venham a durar cada vez menos. Já no caso da segurança alimentar é visível a situação:Uma produção maior de alimentos industrializados,que por sua vez não garante uma alimentação saudável e rica, que o nosso corpo necessita. Ao desenvolvimento sustentável devemos planejar,educar e suprir as necessidades,sem comprometer os recursos naturais que são finitos.

2)

Todos queremos um mundo melhor,com qualidade,porém muito tem-se falado e poucos fazem para que isso mude,nesse mundo consumista,individualista,onde o que vale é o dinheiro,acredito que para que isso venha a mudar,que é feita de forma muito lenta e gradativa temos que nos conscientizar,ensinar as futuras gerações .

3)

a)Resíduo:restos de materiais sem utilidade,supérfluo gerado pelo homem que podem ser reciclados,reutilizados,tem-se os tipos de resíduos sólidos,líquidos,gasosos. Rejeito:tipo de resíduo,produto,objeto que não pode ser mais reciclado,o rejeito é encaminhado para um aterro sanitário licenciado ambientalmente ou incinerado.

b)contribui para o desenvolvimento sustentável,sendo mais um elemento importantíssimo,pois possibilita a reutilização e a redução do consumo de matérias primas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com