TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - direitos humanos

Por:   •  3/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O estudo subsequente trata se dos direitos e deveres em relação ao meio ambiente.

Direito fundamental deferido por Constituição Federal onde a população tem o dever de cuidar e preservar assim como o poder público que também tem a obrigação de preservar ,restaurar e fiscalizar.

O meio ambiente é um bem difuso e patrimônio coletivo da humanidade, consiste em preservação para a população futura e para o bem estar digno da sociedade.

Desenvolvimento

A Constituição Federal de 1988 consiste em preservar e defender o meio ambiente assim como também estabelece a obrigação da população em cuidar e não causar impactos destruidores sobre o patrimônio ambiental.

Na constituição consta que o meio ambiente é um bem de uso comum, mais cabe ao poder público a maior responsabilidade para que seja bem fiscalizado ,pois nesta mesma constituição consta que é direito também das gerações futuras.

Apesar de todo o incentivos e investimentos, a própria população que tem esse bem natural, é a maior causadora de impactos negativos ao meio ambiente.

Existem muitas máfias que exploram esse bem natural, como as madeireiras e as fábricas de remédios.

Não sendo deixado de lado a falta de comprometimento do poder público com as responsabilidades de necessidades básicas da população, um tratamento de esgoto adequado onde a água é tratada para ser jogada nos rios , o lixo recolhido tenha uma seletividade, podendo assim ser reciclado e voltar para a sociedade em forma de produtos.

Esta claro convivendo em sociedade que este bem natural não esta sendo bem cuidado e que a Constituição que foi criada para o bem de todos não esta sendo cumprida.

De fato há vários projetos inovadores para a maior preservação do meio ambiente ,mais também é fato que ainda é insuficiente.

Conclusão

Conclui se que a Constituição nos deu diretrizes mais o que falta é a pratica, o desenvolvimento educacional nas escolas é muito importante, a sociedade tem que aprender desde cedo que este bem natural é uma riqueza divina e que uma educação de conscientização precoce é muito importante.

Tratar o meio ambiente de forma responsável é a garantia da sobrevivência ,estaremos sempre ligados as gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com