TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliacao De Desenvolvimento

Ensaios: Avaliacao De Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  2.872 Palavras (12 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 12

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

O módulo Avaliação de Desempenho é parte do conjunto de ferramentas de Gestão de Pessoas que o HUMANUS® disponibiliza para viabilizar a implantação de suas políticas de Avaliação de Desempenho, Competências, Clima, dentre outras que possibilitam avaliar o potencial humano.

Além de diversos tipos de avaliações e visualizações gráficas dos GAP´s existentes o módulo auxilia na identificação dos colaboradores que necessitam de reciclagem e/ou aperfeiçoamento. Isto contribui para melhorar a Gestão de Pessoas e possibilita maior interação dos gestores com a equipe de trabalho.

Conduzir avaliações de desempenho de alta qualidade

Facilitar a colaboração e um alinhamento melhor com as metas da empresa

Focar nos resultados enquanto avalia com eficiência o progresso obtido

MODELOS DE AVALIAÇÕES:

Pesquisa de Clima

Avaliação 90º, 180º e 360º

Avaliação de Competências

Avaliação de Desempenho

Resultados por Gráficos e comparações

BANCO DE TALENTOS COMO ESTRATÉGIA GERENCIAL

As organizações atualmente, para serem competitivas, estão utilizando a gestão por competências para gerenciar os talentos ocultos. Para tanto, pergunta-se: quantos talentos escondidos existem em uma organização? Quantas pessoas desejam executar atividades mais desafiadoras? As empresas cientes da importância de identificar seus talentos e posicionar a pessoa certa para o lugar certo procuram meios de tornar tangíveis as competências das pessoas com aquelas requeridas para a função que ocupam, orientando as ações necessárias para que os resultados empresariais sejam alcançados.

Uma das estratégias que vem ancorando decisões gerenciais relativas às pessoas é a formação do Banco de Talentos Internos, através da identificação de potenciais. Assim, parece que todas as organizações modernas vêm tentando se reinventar ao longo desta última década. E, para que haja transformações significativas, faz-se mister a revitalização e a focalização nas pessoas que as integram.

Percebemos que os anunciados sucessos gerenciais ocorrem na capacidade pessoal e coletiva de se reconhecer à mudança enquanto tarefa sutil de reconstrução de novas atitudes e comportamentos.

O presente estudo teve como interesse principal o desenvolvimento de um modelo teórico de Banco de Talentos como instrumento para subsidiar a gestão estratégica na Universidade Federal do Pará. Para isso, buscou-se obter uma maior compreensão do fenômeno que representa a criação de Bancos de Talentos nas organizações. Foi realizada uma revisão da literatura sobre talentos humanos, criatividade, inovação, competências e habilidades funcionais e vários tipos de Bancos de Talentos existentes em empresas públicas e privadas. O estudo criterioso e a análise atenta de todo o material de pesquisa é que norteou a preposição deste modelo.

Palavras-chave: talentos humanos, criatividade, inovação, competências, habilidades, banco de talentos.

METODOLOGIA

O trabalho teve como sustentação metodológica a pesquisa teórica na busca de se compreender o tema Banco de Talentos e suas implicações na modernização da gestão de pessoas na Universidade Federal do Pará.

Buscou-se o entendimento de como as empresas públicas e privadas descobrem, mantêm e valorizam seus talentos internos, com o objetivo de se tornarem competitiva através da eficácia, eficiência e efetividade.

Como uma instituição que gera e dissemina o conhecimento a Universidade Federal do Pará depende das pessoas, para competir com outras instituições de ensino regionais ou nacionais, na geração de produções científicas para atender aos anseios da sociedade paraense e contribuir para o desenvolvimento sustentável regional.

Constatamos a existência de publicações e sites que tratam dos temas Talentos Ocultos, Talentos Internos, Talentos Humanos, Competências e Habilidades, Criatividade e Inovação e Bancos de Talentos. Utilizar-se-á os seguintes mecanismos de documentação localização e análise do material.302

Houve a utilização de obras específicas sobre Talentos Ocultos e Bancos de Talentos, como obras mais genéricas sobre conhecimento, competências, habilidades, criatividade e inovação, para se obter um maior grau de complexidade e integração, considerado importante para o relacionados: Foram realizadas pesquisas teóricas em obras literárias, bem como em periódicos, para sedimentar teoricamente o estudo, através das etapas: identificação do material necessário, como livros e revistas; localização e analise do material.

Houve a utilização de obras específicas sobre Talentos Ocultos e Bancos de Talentos, como obras mais genéricas sobre conhecimento, competências, habilidades, criatividade e inovação, para se obter um maior grau de complexidade e integração, considerado importante para o trabalho.

Nesta etapa foram visitados diversos sites de empresas brasileiras que oferecem serviços ligados ao tema na Internet.

Para o desenvolvimento do estudo realizamos os seguintes passos como:

• Utilização de artigos eletrônicos e outros documentos relativos à construção de Bancos de Talentos disponíveis na Internet;

• Levantamento bibliográfico para a sustentação teórica do estudo;

• Consulta ao Plano de Desenvolvimento da UFPA 2001-2010, para situar e desenvolver o estudo, dentro das metas e eixos estabelecidos no plano.

O presente estudo teve como campo prático para o seu desenvolvimento, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPESP, por ser o órgão responsável pelas informações de produção científica dos docentes, condensadas em seu banco de dados, e que terá como objetivo e apresentação de um modelo teórico.

Referencia Teórico

O momento empresarial brasileiro está exigindo cada vez mais a maximização da capacidade de obter resultados através das pessoas. Adianta pouco o investimento em tecnologia de última geração, ou inovação nas metodologias de trabalho, se o principal, as pessoas não estiverem preparadas para exercer suas funções com qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com