TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliando Oportunidades

Artigo: Avaliando Oportunidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliando uma oportunidade

Analisar uma oportunidade de negocio é realmente difícil, pois se deve ter conhecimento de suas atividades, no mercado de trabalho, na concorrência e nos diferencias do produto ou serviço para empresa.

É preciso que o empreendedor avalie suas necessidades de recursos financeiro e pessoais, não ter pressa ao procurar um ponto estratégico para abrir seu negocio.

Para que possa avaliar uma oportunidade é necessário que sempre pense, avalie as propostas, mesmo que isso seja difícil de fazer, pois as oportunidades são muitas.

Você nunca pode se deixar levar somente pela aparência deve pensar analisar todas as formas para esta oportunidade.

Para que, com isso você não venha a perder, é como se fosse abrir um negocio uma franquia é preciso colocar na balança seus pontos positivo e negativo.

Para que ao invés de despesas você tenha lucro, isso significa nunca agir pelo coração e sim pela razão, sempre realizando uma analise de tudo que pode acontecer, para que no futuro você não venha a perde e muito menos se prejudicar e prejudicar a outras pessoas que também estejam participando destas oportunidades

Uma questão fundamental que a maioria dos possíveis empreendedores enfrentam é encontrar oportunidades de negócios correta para elas.

A nova empresa ou compania deve se concentrar no lançamento de um produto ou serviço baseado em alguma necessidade não determinada deve também identificar se confiarem uma formula já pronta do produto e testada que deu certo em algum mercado ou algo novo e inovador afim de conquistar novos mercados na maioria das vezes o empreendedor busca franquias ou negócios já explorados para sim efetivamente empreender e vingar a oportunidade identificado.

Muitos empreendedores utilizam de uma analise 360 que seria verificar e entender se sua idéia [e viável ou não identificando seu possível publico, quanto ele poderia gerar em faturamento etc.

Esta analise é essencial para empreendedores de primeira viagem, e serve para identificar e avaliar se este pacote de idéia é a melhor oportunidade. Ele é útil para guiar o empreendedor e o mesmo refletir sobre suas vontade e necessidade e também relacionadas aos aspectos internos e externos. Por que de nada adianta ter uma boa idéia de negocio, mas não q

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com