TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação A Distancia Unisul

Ensaios: Avaliação A Distancia Unisul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Sequencial: 1

Código: 4360 Código Versão: 4360 Tipo: Descritiva

Nível: Médio Unidades: 4 Utilizada em: AD

Para a realização desta Avaliação, você deverá gerar relatórios no sistema Domínio, em seus diversos módulos, conforme as instruções que seguem. Todos os relatórios gerados deverão ser gravados em PDF. No cabeçalho dos relatórios deverá aparecer o nome da empresa (Varanda), que era a antiga SIMPLES, seguido do seu nome. (Exemplos: Varanda-João; Varanda-Marina etc).

A alteração na base de dados já foi sugerida no Manual do aluno, da Midiateca. Se você ainda não fez esta alteração, é importante que você a faça agora:

Entre no Sistema Domínio - Contábil - e na empresa SIMPLES. No menu CONTROLE-EMPRESAS, altere o apelido da empresa, inserindo ao lado o seu nome (mesmo que abreviado); altere também o nome, a razão social e o nome de fantasia, clicando em GRAVAR. Depois deste procedimento, todos os relatórios emitidos sairão com o nome da empresa seguido do seu nome (conforme exemplos acima).

Crie uma pasta no seu computador para salvar todos os arquivos dos relatórios solicitados nesta AD em PDF, com um nome relacionado ao assunto respondido (exemplo: Balancete-inicial.PDF). Depois de feitas as atividades, compacte a pasta e envie-a uma única vez. Você não deve enviar arquivos individuais, pois perderá pontos, uma vez que dificultará a análise por parte do professor.

1. Acesse o sistema Domínio , no módulo Contábil, gere um balancete de verificação, com data de início dos lançamentos (veja qual o período dos últimos lançamentos antes das atividades propostas pelo professor).

O balancete é emitido a partir do menu relatórios. Salve-o na sua pasta de arquivos, conforme instruções anteriores. (1,0 ponto)

2. Apresente os seguintes relatórios do início ao final do mês proposto nas atividades práticas, conforme operações de compras, vendas, apuração de tributos, todas definidas no Manual do aluno, constante da Midiateca:

a) Do sistema Domínio Contábil: Balancete de verificação do início ao final do período, obtido a partir do menu relatórios - balancete; (1,0 ponto)

b) Do sistema Domínio Contábil: Razão contábil, do início ao final do período, obtido a partir do menu relatórios - razão; (1,0 ponto)

c) Do sistema Domínio Escrita Fiscal: Cálculo do imposto SIMPLES NACIONAL, , obtido a partir do menu relatórios - impostos – simples nacional , marcando a opção DISCRIMINAR RECEITA BRUTA ACUMULADA; (1,0 ponto)

3. Identifique nos relatórios gerados as seguintes informações:

a) demonstre o valor do lucro ou prejuízo ocorrido no período, relatando (2 pontos):

Descrição Grupo de Contas Valor R$

Ativo

Grupo 1 228.153,95

Passivo

Grupo 2 123.045,29

Resultado

Grupo 3 49.545,26

b) Explique, através de números, como o sistema calculou o valor do SIMPLES A RECOLHER. Qual a faixa de enquadramento? Qual a tabela aplicada? (3 pontos)

O sistema utilizou a alíquota de 5,47% sobre o valor da receita bruta total para calcular o valor do simples nacional a pagar na data correspondente.

Da seguinte forma:

Receita Tributada total: 131.603,00

Alíquota: 5,47%

Simples nacional: 7.198,68

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »