TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Das Emissões Superficiais Do gás De Aterros Sanitários De Grande Porte

Trabalho Escolar: Avaliação Das Emissões Superficiais Do gás De Aterros Sanitários De Grande Porte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha - É a apresentação do conteúdo de uma obra. Consiste na leitura, no resumo e na crítica, formulando o resenhista um conceito sobre o valor da “obra”.

Uma resenha pode ser informativa, limitando-se a expor o conteúdo do texto resenhado com a maior objetividade possível.

As resenhas que tecem comentários críticos e interpretativos, discutindo, comparando e avaliando, são muito mais úteis do que as informativas.

Dessa forma, as resenhas críticas são feitas por cientistas que, além do conhecimento sobre o assunto, têm a capacidade de juízo crítico.

resumo indicativo: Indica apenas os pontos principais do documento, não apresentando dados qualitativos, quantitativos etc. De modo geral, não dispensa a consulta ao original.

Exemplo:

PIRES, Marcos Paulo Fonseca.

Abordagem ao paciente intoxicado.

Revista Brasileira de Medicina. V. 56, n.9, set. 1999. P. 861.

Os casos de intoxicação exógena são bastante freqüentes no Brasil, apesar da subordinação em nossa estatística. Nos Estados Unidos ocorreram mais de dois milhões de casos relacionados a intoxicação no ano de 1997, sendo 59.211 necessitando terapia intensiva. A principal via de exposição foi a do aparelho digestivo (74%). Portanto, é indiscutível a importância do conhecimento da abordagem inicial ao paciente vítima de intoxicação, principalmente relacionado às medidas de descontaminação gastrointestinal. A sistemática do atendimento compreende em estabilizar o quadro clínico do paciente, realização de anamnese detalhada a fim de identificar o agente etiológico, exame físico e laboratorial e métodos de descontaminação. As medidas de descontaminação gastrointestinal compreenderam no uso de catárticos, lavagem intestinal, lavagem gástrica, xarope de ipeca e carvão ativado, que foram cuidadosamente revisados neste estudo, abordado indicações, contra-indicações, dosagem e complicações, a fim de orientar o médico generalista no atendimento desses pacientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com