TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação atividade de máquinas

Tese: Avaliação atividade de máquinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Tese  •  3.177 Palavras (13 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 13

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa Técnicas de Negociação

INTRODUÇÃO GERAL DO TRABALHO

Objetivo principal neste trabalho é ligar Negociação com Administração e Sistemas. Apesar de Administração e Negociação terem uma ligação muito estreita, poucos autores da literatura administrativa ousaram intercalar suas teorias administrativas com a prática de negociar. Vamos destacar, e muito, neste trabalho idéias de autores que abrangem de uma forma sistêmica negociação e administração; Principalmente o autor Dante Pinheiro Martinelli que têm o enfoque sistemático e possui uma visão mais estratégica sobre o assunto. Iremos apresentar propostas de abordagens sistêmicas em uma negociação, o processo de negociação como sistema de transformação de entradas em saídas, a importância da comunicação no processo de negociação, as variáveis básicas em um processo de negociação, as habilidades essenciais dos negociadores e principalmente o planejamento que é o principal ponto de partida em uma negociação, passando por tipos psicológicos dos indivíduos e suas habilidades em resolver conflitos, sem esquecer da questão ética nas negociações.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Um bom planejamento é crucial e determinante para a concretização de uma boa negociação. Deve ser feito uma espécie de "raio-x" dos propósitos, dos riscos, dos objetos e de tudo que está em jogo. Essa análise detalhada permite que o negociador avalie de forma prudente e eficaz suas táticas, estratégias, alternativas e seus meios de conduzir da melhor maneira sua negociação.O principal item de negociação, em qualquer carreira profissional, no mundo de hoje, é o salário. Mas, para estar preparado para negociar, você precisa saber exatamente qual a posição da sua função no mercado, quanto as empresas estão oferecendo para funções semelhantes e quais os benefícios que fazem a diferença de uma empresa para outra. Pesquise ,informe-se .Existem várias publicações que podem oferecer informações valiosas, para que você saiba o que pode realmente negociar.

Procure conhecer sua empresa é essencial conhecer bem a sua cultura, sua política e seus segredos e o seu lugar dentro dela. A negociação fica muito mais fácil. Por isso, pesquise tudo o que puder sobre a empresa antes da conversa, como dados de produção, dados de faturamento, ranking no mercado, se o volume de dívidas é grande.

Conheça o mercado de trabalho e seu lugar dentro dele, tenha idéia exata de sua posição em relação aos executivos de outras empresas.

Lembre-se de que seu pedido de aumento deve ser lógico, do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho.Você precisa provar que vale cada centavo que pedir. Mostre disposição, entusiasmo e ambição profissional em todos os momentos da negociação. Não esqueça de que entusiasmo é diferente de impetuosidade.

Saiba a hora certa de pedir, mas saiba a hora de recuar. Tente entender as suas próprias necessidades e as necessidades do empregador. Não demonstre impaciência ou ganância para falar de dinheiro.Empresas grandes negociam menos.

Cada empresa tem um jeito de negociar, mas pequenas e médias empresas normalmente apresentam mais facilidade em atender um pedido de aumento, principalmente porque nas empresas grandes há grades fechadas de ascensão profissional e a flexibilidade do empregador para promoção é menor.

Seja justo com você mesmo e com a empresa. Ganhar o aumento não pode ser encarado como uma vitória conquistada em batalha, mas como uma forma de atingir as suas metas. Durante a negociação você deve aceitar as razões do seu chefe. Maleabilidade é uma qualidade importante, e quem sabe recuar pode significar vitória mais adiante.Tentar aprender o estilo de negociação do seu chefe antes da conversa. Ele é do tipo que regateia ou do tipo calado, que só fala para dar a última palavra? Respeite a maneira de ser do outro. Sempre funciona.

Pedir sempre mais do que considera razoável, porque se houver contraproposta você ainda estará dentro da sua expectativa. Mas não exagere.Não desprezar alternativas. Seu chefe pode oferecer vantagens que, mesmo não pecuniárias, podem ser até melhores para você do que um aumento de salário. Mas não aja impulsivamente.

Vantagens algumas vezes valem mais que dinheiro,numa negociação de aumento, mesmo que uma alteração salarial não seja possível, pelo menos haverá a possibilidade de conseguir vantagens, como jornada reduzida, um período extra de férias ou pagamento de determinadas despesas. Vantagens que, mais baratas para o empregador e portanto mais fáceis de serem concedidas, também valem dinheiro.

Não desista na primeira negativa, se os seus pedidos forem considerados fora de questão, sempre existe a oportunidade de conseguir vantagens paralelas que podem ser tão boas quanto um salário maior, como facilidade de aquisição de ações da empresa, programa de saúde diferenciado, carro, celular livre e outros.Se você conseguiu, ótimo.

Funcionou a estratégia, você foi, objetivo e argumentou com fundamentação. Se você não conseguiu, relaxe. Talvez na próxima vez. Termine a conversa deixando claro que você ficou desapontado, mas nunca ameace o chefe nem trate a questão como se fosse um assunto de vida ou de morte. Apenas demonstre a sua insatisfação e deixe que o chefe pense no que virá depois. Certamente ele dominará imaginando se você não vai perder estímulo ou procurar outro emprego.

Se você é o bom funcionário que acha que é, com toda certeza ele vai ponderar muito bem a reivindicação e, talvez, até o chame para uma nova conversa. E, dessa vez, a iniciativa será dele. Ponto para você, que vai poder conseguir até mais do que pensou no princípio.

TEXTO 1

DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE NEGOCIAÇÃO:

• "Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão".(COHEN, 1980);

• "Negociação é um processo que pode afetar profundamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com