TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aviação Internacional

Por:   •  26/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  7.553 Palavras (31 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 31

CENTRO DE FORMAÇÃO AEROPORTUARIA[pic 1]

AGENTE DE AEROPORTO

ALESSANDRO GOMES[pic 2]

ANDERSON ARR EDONDO

FLÁVIA CAVALCANTE

AEROPORTOS INTERNACIONAIS

MANAUS

2016

ALESSANDRO GOMES[pic 3]

ANDERSON ARR EDONDO

FLÁVIA CAVALCANTE

AEROPORTOS INTERNACIONAIS

Trabalho solicitado pelo Profº Anderson Lima no centro de formação aeroportuária CKM.

MANAUS

2016

SUMÁRIO[pic 4]

  1. REVISÃO HISTÓRICA        5
  2. REFORÇAR A INFRA-ESTRUTURA DA PRINCIPAL AEROPORTO DO PAÍS        7
  3. MODERNIZAÇÃO DEFINITIVA DO AEROPORTO MAIQUETIA        9
  4. SERVIÇOS DO AEROPORTO MAIQUETIA        9
  5. FICHAS TÉCNICAS        11
  6. MODELOS DE AERONAVES QUE OPERAM REGULARMENTE NO AEROPORTO:        11
  7. AEROPORTO PONTO DE REFERÊNCIA (ARP):        12
  8. DISTÂNCIAS DECLARADAS:        12
  9. FREQUÊNCIAS DE RÁDIO:        13
  10. ACIDENTES/ INCIDENTES NO AEROPORTO DE MAIQUETIA        13
  11. AEROPORTO INTERNACIONAL DE ATLANTA HARTSFIELD-JACKSON        20
  12. REVISÃO HISTÓRICA        22
  13. SERVIÇOS DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE ATLANTA HARTSFIELD-JACKSON        29

CONCLUSÃO        35

BIBLIOGRAFIA        36


INTRODUÇÃO

Um aeroporto internacional é um aeroporto apto a receber voos internacionais. São geralmente adaptados aos costumes e as instalações dos imigrantes ou turistas. Esses aeroportos, geralmente, são maiores e mais equipados, possuem pistas mais longas e instalações para acomodar grandes aeronaves, usadas para viagens internacionais.

Eles também podem acolher voos domésticos (voos que ocorrem dentro do país), para servir os viajantes para essas regiões.


  1. REVISÃO HISTÓRICA

O Aeroporto Internacional de Maiquetía - Simón Bolívar (IATA: CCS, ICAO: SVMI) (Aeropuerto Internacional de Maiquetia Simón Bolívar, em espanhol) é o principal aeroporto da Venezuela. Estãolocalizados em Maiquetía, Venezuela, distante 20,9 quilômetros do centro de Caracas, a capital da Venezuela. Suas coordenadas são 10° 36' 11" N 66° 59' 26" O

Chamado simplesmente de 'Maiquetía' pela população local, este é o mais importante aeroporto entre os vinte aeroportos internacionais da Venezuela. O Aeroporto Simón Bolívar é o principal hub da Aeropostal.

Aviação civil em Maiquetia Aeroporto Internacional "Simón Bolívar" data de 1912, quando um avião da Pan American Airways (PAA) pousou em uma faixa de pista improvisada em Cabo Blanco (hospital conhecido por doentes de Hansen) localizados nas proximidades sector Mare Abajo.

Em meados dos anos 20, estas terras de propriedade da família Luy, foram alugadas pelo PAA empresa norte-americana a uma taxa de mil bolívares por mês para servir como uma pista para vôos transportando passageiros, carga e correio.

Estes espaços, mais de 6 km de comprimento, eram os únicos na região onde o avião poderia pousar grande para o tempo; como o S40, Boeing, Douglas DC-3, DC-4 e Lockheed-10 (primeira trazida ao país por Aeropostal).

[pic 5]

AEROPORTO INTERNACIONAL MAIQUETIA "Simon Bolivar" – 1950. (Fonte: Google).

No sábado, 04 de outubro de 1930 ocorreu o primeiro pouso de uma aeronave em serviço regular, marcando o nascimento da aviação civil internacional na Venezuela. Uma aresta terminal aéreo.

Em meados dos anos 20, estas terras de propriedade da família Luy, foram alugados pelo PAA empresa norte-americana a uma taxa de mil bolívares por mês para servir como uma pista para vôos transportando passageiros, carga e correio.

Estes espaços, mais de 6 km de comprimento, eram os únicos na região onde o avião poderia pousar grande para o tempo; como o S40, Boeing, Douglas DC-3, DC-4 e Lockheed-10 (primeira trazida ao país por Aeropostal).

[pic 6]

Terminal de Passageiros – 1942. (Fonte: Google).

Para a década de 50, Maiquetia tinha estendido sua pista principal (26/08) para 2.100 metros, porque o original (1.400 m) foi insuficiente para as operações com aeronaves moderna internacional. Isso tornou necessária a criação de novos edifícios e adquirir melhores equipamentos para aperfeiçoar o serviço aeronáutico

[pic 7]

Pista de Pouso – 1940. (Fonte: Google).

No final dos anos 70, o terminal foi projetado por Luis Malaussena entrou em colapso e foi a elaboração de um plano para descongestionarãosalas técnicas Aeroportos divisão do Ministério das Obras Públicas (MOP) concluiu construir um terminal temporário para a chegada de voos internacionais.

O arquiteto Felipe Montemayor, sendo chefe da divisão de Estudos e Projetos MOP projetou a nova estrutura, o investimento necessário 20,4 milhões de bolívares (incluindo estradas, estacionamentos e sete posições de aeronaves). Foi inaugurado em 1970 e ofereceu aos viajantes um dignas, práticos e funcionais, com elementos em harmonia com o espaço vezes. Atualmente ele serve como sede para o terminal auxiliar.

[pic 8]

Nova Estrutura do Aeroporto – 1970. (Fonte: Google).

  1. REFORÇAR A INFRA-ESTRUTURA DA PRINCIPAL AEROPORTO DO PAÍS

        Um estudo abrangente em duas fases para o Plano Diretor foram levantadas, mais tarde chamado de Maiquetia Project. Este é gradualmente executado, como o aumento do tráfego previsto para as próximas décadas. Ela posou para criar uma infra-estrutura que uniria os seus novos terminais domésticos e internacionais, com um edifício administrativo.

[pic 9]

Torre de Comando – 1975. (Fonte: Google).

A fase inicial foi realizado entre 1971 e 1974 por uma área de 20 mil metros quadrados, o investimento total foi de 800 milhões de bolívares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.4 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com