TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASE DE EMPRESA

Ensaios: BASE DE EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

1-Estuda da Empresa.

Fundada em 2003 através de dois investidores chineses que conheciam o mercado Brasileiro através de conhecidos que já atuavam no Brasil,foi assim que surgiu a empresa Mimo Importação e Exportação, dando início as suas atividades em um pequeno galpão no bairro do Belém.

Um pequeno investimento que fez com que essa empresa privada de natureza LTDA (Sociedade de Quotas Limitadas) se tornasse hoje uma empresa de médio porte, no ramo de distribuição de Utilidades Doméstica no comércio de distribuição de Utensílios Domésticos.

Com o objetivo em distribuir seus produtos e manter seus clientes satisfeito, a empresa atualmente atende grandes empresas Brasileiras e pequenos comércios em praticamente todo o território nacional.

Missão –Importar produtos de qualidade que atendam aos desejos e necessidades de nossos clientes.

Valores – Qualidade, seriedade, competência e compromisso.

Visão – Ser a melhor e maior empresa do rama de importação de utilidades domesticas.

Uns dos principais concorrentes da organização é a empresa Casa e Ambiente, que praticamente atua no mercado a cerca de 16 anos, que tem produtos similares a da organização, além de ter uma excelente ponto logístico e possui uma moderna infra-estrutura e um belíssimo Showroom.Com uma linha de produtos com mais de 900 itens, a empresa é uma grande concorrente da Mimo.Tem mais tempo de mercado e por tanto é mais conhecida, seus produtos tem designer Italiano e o deixa bem mais sofisticados do que o da organização.

Outra concorrente da empresa é a empresa Zelar, uma empresa moderna com mais de 25 anos de mercado com produtos clássicos e totalmente elegantes. O principal diferencial da empresa é, também, o tempo que tem no mercado.São mais de 25 anos e sua linha de produtos,Black & White, que se adéquam a qualquer tipo de ambiente com sofisticação voltados para as donas de casa um empresa bastante consolidada.

A concorrência fica bastante acirrada também com a empresa Plasutil que é a principal empresa fabricante de ultilidades em plásticos no Brasil. Esta forte liderança se consolidou devido ao seu procedimento contínuo de desenvolvimento de produtos, amparado por um processo de fabricação de última geração, realizado por uma equipe de funcionários motivados e pelo investimento na qualidade de vida de seus colaboradores.

Desenvolvendo um excelente relacionamento comercial com seus clientes no Brasil e no exterior, mais de 900 produtos da Plasútil estão distribuídos em mais de 40 países pelo mundo, pioneira em seu segmento, demonstrando respeito ao cliente e consumidor.

Seus produtos inovadores vão além da forma e da função. Por isso, atualmente empresa possui a maior linha do mercado com peças decoradas pelo processo intra-imagem, tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa, onde as estampas são aplicadas aos produtos de forma definitiva, com alta resolução e qualidade, permitindo lançamento de coleções a cada período.

2-Análise de SWOT com base nos 3 concorrentes da empresa

Essas três concorrentes da empresa têm mais tempo de mercado e além de possuir um excelente Stand na feira, que ocorre durante o mês de março para as empresas que atuam no ramo de Utilidades. Para a empresa, esse é o maior triunfo dos seus concorrentes, já que, as empresas se tornam conhecidas através dessa feira além do tempo de mercado.

Decidimos escolher a linha de porcelanas da empresa encontramos como:

Pontos Fortes

• .A boa imagem da linha

• .Baixo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com