TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

B) Diante Do Texto Acima Articulado Acesse O Site Da Petrobrás SA E Identifique Qual é O Ato De Constituição Da Empresa.

Casos: B) Diante Do Texto Acima Articulado Acesse O Site Da Petrobrás SA E Identifique Qual é O Ato De Constituição Da Empresa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  866 Visualizações

Tiveram de esperar, em primeiro lugar, uma administração que tivesse um mínimo de estabilidade e autonomia para a implantação de um projeto de ação empresarial para a Petrobrás. Em segundo lugar, que esse projeto reconhecesse a necessidade de novas estruturas, para que fosse colocado em prática. Tais condições só viriam a ser inequivocamente preenchidas com a nomeação do Gen. Ernesto Geisel para a presidência da empresa, em 1969. A partir de sua administração, a expansão da empresa nas áreas não incluídas no monopólio deveria seguir, em sua forma e independência gerenciais, um modelo que se aproximasse tanto quanto possível da iniciativa privada.

Responda: (3,5 pontos)

a) O texto trata sobre que modelo empresarial?

b) Explique: a Petrobrás pode adotar esta forma?

c) Se sim, sob qual fundamento?

d) Para que servem? Dê exemplos.

d) Para que servem? Dê exemplos.

3. Os custos judiciais no meio empresarial são uma ferida que não pára de crescer. Prova disso é o estudo publicado pelo escritório de advocacia Amaral, Yasbeck advogados , que introduz o assunto com os seguintes dados:

ESTUDO: CUSTO DAS EMPRESAS PARA LITIGAR JUDICIALMENTE

- As empresas são responsáveis por 83% do volume de ações judiciais em trâmite;

- Os custos para litigar judicialmente envolvem: custas judiciais e extrajudiciais, honorários advocatícios, perícias, multas e encargos legais na condenação, viagens e hospedagens, pessoal, sistemas e consultoria para controle dos processos;

- As empresas gastaram em 2012 R$ 110,96 bilhões para manter e ajuizar novas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com