TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BEBIDAS ENERGETICAS

Trabalho Universitário: BEBIDAS ENERGETICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS

INTRODUÇÃO TGI - MONSTER ENERGY DRINK

TURMA 8G

CARLOS PONCE

GUSTAVO FABRICANTI

IAN INGLEZ

RAPHAEL FLORESTA

SÃO PAULO

2013

INTRODUÇÃO

Através do Trabalho de Graduação Interdisciplinar do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie os alunos do oitavo semestre com a finalidade de obter o título de bacharel em Propaganda, Publicidade e Criação com ênfase em Criação, criaram a agencia Camisa 10 que tem como cliente a marca Monster Energy Drink, como objetivo solucionar o problema de marketing e de comunicação identificados ao longo do projeto.

A Monster Energy Drink foi criada nos anos 2002 com a proposta de oferecer uma bebida inovadora para concorrer diretamente no mercado de bebidas energéticas e esportivas com marcas já consistentes e de grande público. O produto foi desenvolvido pela Hansen Beverage Company após anos de pesquisas e milhões de dólares em investimento, pois a primeira tentativa da empresa em ingressar no segmento fora um fracasso.

Atualmente, o energético Monster é distribuído em mais de vinte países, com uma linha de produtos extensa e abrangente. No Brasil, a Monster possui três produtos como cartão de visitas. A partir de 2013, a distribuição no Brasil passou a ser feita pela AmBev, maior empresa da América Latina. Nossa abordagem nesse trabalho é a entrada da linha de produtos no Brasil e sua divulgação, traçando estratégias que evidenciem os diferenciais do produto e que deem maior visibilidade.

Após a construção de uma estratégia consolidada e posicionada, é vantajoso para a marca focar em um único mercado alvo. O público dos energéticos é formado por pessoas geralmente na faixa etária dos 18 a 29 anos, com espírito aventureiro, frequentadores de baladas, esportistas e estudantes.

Através de Focus Group com aproximadamente 50 participantes, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória, que tem como característica principal compreender as relações de consumo em profundidade, ou seja, procura identificar as motivações de consumo em um aspecto realista. Identificamos a necessidade de conhecer não apenas o mercado de energéticos em si, mas quais são os hábitos e características de consumo dessas pessoas que tomam energéticos regularmente ou mesmo casualmente e quais são os aspectos que o as levam à compra.

O problema de pesquisa definido foi “Por que entre os consumidores de energético, Monster não se destaca?”, pois notamos que, embora já exista a comercialização dos produtos no Brasil e pelo fato do mercado já estar saturado e com marcas concorrentes bem reconhecidas, a Monster ainda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com