TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL VIVO

Exames: BRASIL VIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de administração de materiais

Estudando o caso da empresa JCC transportes e operações, podemos ver que a administração de materiais é muito importante em uma empresa.

Antes da gerência dos materiais eles perdiam tempo e dinheiro, vendo o prejuízo causado pela má gestão, resolveram estudar as suas formas de administração e melhorar onde era preciso. Com essa atitude teve grande melhoria nas entradas e saídas de estoque, na movimentação dos materiais na qualidade, e como consequência na satisfação do cliente.

A administração de materiais acompanha todo alto processo de um material desde o momento da compra do mesmo ate a entrega ao setor que necessita dele. Existem algumas técnicas de administração de materiais, e é da suma importância que as empresas conheçam.

JIT (Just in time) é uma filosofia japonesa que visa diminuir gastos espaço e agilizar processo de fabricar, venda ou entrega de um produto. Nesse caso as empresas abastecem seu estoque de acordo com a sua necessidade EX: se uma fabrica de roupa vai fabricar uma blusa ela ira comprar somente o que ira precisar na quantidade certa com essa técnica a empresa ira diminuir os custos agilizar o processo e o percentual de qualidade, aumentara.

Fornecedor preferencial é uma técnica que consiste em ter pouco, mas bons fornecedores. Isso ajuda na satisfação do cliente e na qualidade do produto.

Saber com antecedência o que esta acabando no estoque facilita a administração das matérias. A resposta eficiente ao cliente é uma estratégia que controla a entrada e saída de um material, feito através de um programa que ao dar baixa em um produto automaticamente envia essa informação ao setor de compras que por sua vez repõem o produto, não deixando assim que falte produto no estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com