TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASKEM

Resenha: BRASKEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Através da comunicação,os seres humanos e os animais partilham diferentes informações entre si,tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida em sociedade.Comunicação é um processo natural,uma arte, uma tecnologia, um sistema e uma ciência social.É a força que contesta e transforma as estruturas sociais e de governos e também o veículo de auto-expressão.Através dela, a humanidade luta sonha, chora e ama.

Para Chiavenato (2000,p.142),comunicação é um processo fundamental entre indivíduos e organizações,uma troca de informações,tornando as mensagens mais claras.

Como podemos perceber no texto "relatos diferentes , uma narrativa" a empresa BRASKEM valoriza muito o processo de comunicação da empresa. segundo o texto "Dialogar com cada uma público de interesses implica desenvolver relatos sob medidas para cada um deles a partir da narrativa corporativa e estabelecer um contato estreito entre a equipe de comunicação e outros setores envolvidos, como a área de relações de investidores ou de recursos humanos".

A comunicação tem uma importância muito grande numa empresa,segundo Citrin ( apud GALLO,2007,p.09) "A comunicação é a habilidade mais importante que uma pessoa em uma posição de liderança possa ter".

Como podemos perceber na BRASKEM cerca de uma semana antes da divulgação trimestral do balanço,a diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice presidente financeiro e os diretores de relações de investidores se reúnem para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos. Para obter um alinhamento mais preciso,são feitos dois encontros antes do anúncios dos resultados.A comunicação hoje é tão importante na nossa sociedade que,individual ou coletivamente, nos encontramos submetidos a uma verdadeira "obrigação de comunicação".

A empresa BRASKEM publica bimestralmente O GERAÇÃO BRASKEM, uma revista de comunicação externa onde ela a revista é publicada com noticia sobre a empresa, seus colaboradores e seus negócios. Sendo que as pautas de das publicações é concentrada em um colaborador da area de comunicação que fala com cada area da empresa para saber os temas importante e,então propõe as pautas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com